Aula de reforço para o Saeb reúne estudantes da rede estadual nesta sexta (1º)

01/09/2023 10h31


Fonte Governo do Piauí

Com o objetivo de oportunizar aos estudantes da 3ª série do ensino médio os processos educativos de preparação para o Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) e melhorar os resultados das avaliações educacionais internas e externas, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), por meio da 20ª Gerência Regional de Educação (GRE), realizará, nesta sexta-feira (1º), das 8h às 12h, no auditório Ipê da Uninovafapi, a ação “Motiva Saeb”.

Estimando receber um público de mais de 500 estudantes de escolas jurisdicionadas à 20ª GRE, o evento contará com aulas das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, com ênfase nos descritores cobrados no Saeb, dando toda a orientação necessária aos alunos para a resolução da avaliação que será realizada nos dias 23 de outubro a 10 de novembro.

“Queremos motivar os estudantes quanto à importância do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) reforçando o papel de responsabilidade social da 20ª GRE como promotora da melhoria do processo de ensino aprendizado da nossa educação estadual”,
reforça a gerente da 20ª GRE, Luísa Vieira.

Para o secretário da Educação, Washington Bandeira, com o Saeb, a expectativa é que o Piauí possa alcançar o 1° lugar do Ideb. “Estamos nos aproximando da avaliação Saeb e temos intensificado as ações para que nossos estudantes possam estar totalmente seguros para realizar as provas. Nossa meta é alcançar o topo do Ideb e apostamos que com todas essas ações, somadas à dedicação e foco dos nossos estudantes, grandes resultados serão alcançados”, declarou o gestor.