Aprovados no Sisu têm até 8 de março para realizarem matrícula

06/03/2023 14h52


Fonte 180graus.com

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarAprovados no Sisu têm até 8 de março para realizarem matrícula(Imagem:Divulgação)Aprovados no Sisu têm até 8 de março para realizarem matrícula

Os estudantes aprovados na primeira edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) têm até a próxima quarta-feira (08/03) para realizarem a matrícula nas universidades. O resultado do processo seletivo foi divulgado no último dia 28 e continua disponível para consulta no Portal Único. Ao todo, são ofertadas 226 mil vagas. As informações são do SBT News.

Segundo o Ministério da Educação, a matrícula ou o registro acadêmico deve ser efetuada diretamente na instituição de ensino onde o estudante foi selecionado. A documentação exigida poderá ser entregue presencialmente ou por endereço eletrônico, conforme padrão estipulado pela universidade em questão.

Os inscritos no Sisu que não foram selecionados, por sua vez, já podem participar da lista de espera. O prazo para manifestar interesse começou no dia 28 de fevereiro e vai até às 23h59 do dia 8 de março, enquanto a convocação dos candidatos selecionados está prevista para ocorrer a partir de 13 de março.

O Sisu é responsável por oferecer vagas em instituições públicas de ensino superior. Os lugares são disponibilizados em ampla concorrência e em cotas, como estudantes de escola pública, baixa renda ou pretos, pardos e indígenas. Neste ano, a primeira edição do programa contou com 1.073.024 inscritos, superando o registrado no ano passado.
 

Tópicos: matr?cula, sisu, s?o