Após abstenção de 65,8% no Piauí, candidatos voltam para o 2º dia do Enem digital

07/02/2021 11h12


Fonte G1

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarApós abstenção de 65,8% no Piauí, candidatos voltam para o 2º dia do Enem digital(Imagem:Reprodução)
 Após uma abstenção de 65,8% no primeiro dia de provas (31) no Piauí, candidatos farão o segundo dia do Enem digital neste domingo (7) em Teresina e Parnaíba. Na primeira modalidade digital do exame, dos 1.392 inscritos, somente 477 compareceram à prova.

A prova do primeiro dia contou com questões das áreas de linguagens, códigos e suas tecnologias, ciências humanas e suas tecnologias, além da redação (o tema foi o desafio de reduzir as desigualdades entre as regiões do Brasil). A duração foi de 5 horas e 30 minutos.

Na segunda etapa do Enem digital, os candidatos deverão responder a 90 questões de ciências da natureza e matemática. São 5 horas de prova.

Essa é a primeira vez que o modelo de aplicação digital do exame é usado no país. A ideia do Ministério da Educação (MEC) é tornar a prova totalmente digital até 2026.

Em todo o Piauí serão 20 locais de aplicação da prova, com 71 laboratórios de informática disponíveis. Na capital, os locais de aplicação da prova serão nas unidades escolares: Odilon Nunes, Unissau Redenção, José Pacífico, Fundação Bradesco, Uninovafapi, Universidade Federal do Piauí, Instituto Federal do Piauí (Sul e Centro) e Centro de Educação em Tempo Integral João Henrique.


Veja mais notícias sobre Educação, clique em florianonews.com/educacao

Tópicos: enem, prova, digital