Apenas 0,3% dos profissionais da educação estão totalmente imunizados contra a Covid-19 em Fortaleza

24/07/2021 07h00


Fonte G1


Imagem: ReproduçãoClique para ampliarApenas 0,3% dos profissionais da educação estão totalmente imunizados contra a Covid-19 em Fortaleza(Imagem:Reprodução)

 Em meio à discussão sobre o retorno das atividades presenciais das instituições de ensino em todo o Brasil, apenas 0,3% dos trabalhadores da educação básica e superior receberam as duas doses (ou dose única) das vacinas contra a Covid-19 na capital. Os dados são do Vacinômetro, da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), cuja última atuação ocorreu às 17h de quarta-feira (21).

Os dados do Vacinômetro são fornecidos pelas próprias secretarias municipais da saúde e repassados diariamente à Sesa. Os registros são dados agregados e coletados pela Secretaria estadual por meio de formulário eletrônico próprio. Eles se referem a números de dois dias antes.

O assunto do entrou novamente em debate com a proximidade do retorno do semestre letivo, marcado em muitos estados para o mês de agosto, e após o pronunciamento, nesta terça-feira (20), do Ministro da Educação, Milton Ribeiro, que defendeu a retomada das aulas presenciais em todo o país.

Em decorrência da pandemia, a volta às aulas presenciais em Fortaleza ocorrerá com restrições de 50% da capacidade das turmas e oferecimento do ensino híbrido ou remoto para que pais e responsáveis possam escolher entre os dois, segundo o decreto vigente na capital.

A baixa aplicação do reforço da vacina em professores e demais profissionais da educação na capital cearense ocorre a menos de duas semanas do início do segundo semestre do ano letivo.

A Secretaria da Educação do Ceará (Seduc) estima que as aulas híbridas de instituições públicas do estaduais devem ser retomadas em agosto; já a Secretaria Municipal da Educação (SME) de Fortaleza prevê que a educação infantil e o ensino fundamental públicos devem retomar atividades presenciais em setembro.

O Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Ceará (Sinepe-CE) já confirmou o retorno das aulas em formato híbrido para o mês de agosto.


Confira as últimas notícias sobre Educação: florianonews.com/educacao
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: ensino, retorno, aulas