Aos 15 anos, estudante piauiense publica romance policial

28/02/2020 09h07


Fonte Meio Norte

Imagem: DivulgaçãoVandeilson Vieira(Imagem:Divulgação)Vandeilson Vieira

Estudante de apenas 15 anos, Vandeilson Vieira dos Reis, ou simplesmente Vander Vieira, é aluno do 2º ano do Ensino Médio do Centro de Ensino em Tempo Integral Professor Ubiraci Carvalho, e acaba de publicar o livro “Um Assassino Veio para o Jantar”.

A história, segundo o jovem escritor, se passa num vilarejo fictício da Inglaterra por nome Startville.

“Lá morava uma velha senhora com seus familiares e empregados em uma antiga mansão no campo. Certa noite, visitas aparecem inesperadamente e por conta da chuva todos ficam para o jantar. Naquela noite um crime acontece. Entre os visitantes, estava o renomado detetive Antonny Rook Pothos, que é convocado para desvendar o crime e por um fim em todo aquele mistério por trás daquele assassinato”, diz Vander.

Para Vander, desde a infância, sempre amou a leitura a ponto de querer escrever histórias.

“Comecei com contos, escrevia a mão em folhas de caderno e grampeava-as depois, sentia como se ali eu segurasse o meu sonho, que era publicar um livro, eu lia tantos autores brasileiros maravilhosos que me encantava cada vez mais e almejava poder ter um livro meu, publicado, em minhas próprias mãos”, relata.

Para escrever o romance policial, Vander se inspirou nos escritos de Agatha Christie e desde então sentiu vontade de escrever uma história semelhante com a forma como ela escreve.

“Pensei primeiramente no crime, como aconteceria, onde e a partir daí fui ambientando os personagens e desenvolvendo a história. Apesar de não ser a minha primeira história foi a que ganhou o maior número de páginas até então e a que, segundo amigos, foi a que chamou mais atenção”, diz, lembrando que no livro, o detetive é desafiado, através do caso a chegar ao fim de todo o crime. “Para o autor, o livro tenta mostrar que a Verdade é a única coisa que nos salvará no fim de tudo e é o melhor meio para não se perdermos nas indecisões da vida”, explica Vander, que já está trabalhando na produção de mais dois livros.

Filho de um pai frentista e mãe dona de casa, o escritor tem um carinho especial por Português e também tem apreço por História, disciplina pelo qual tem o sonho de poder ministrar em sala de aula.

Por conta de sua publicação, o autor já recebeu apoio e confiança de professores e amigos da cidade. “Só tenho a agradecer a Deus, aos que me apoiaram e me ajudaram e a todos que desejam ver esse sonho crescer cada vez mais”, diz.

Veja mais notícias sobre Educação, clique em florianonews.com/educacao

Tópicos: livro, crime, escrever