Alunos de SC que fariam vestibular no meio do ano seguem na rotina de estudos:planos se complicaram

31/05/2020 08h45


Fonte G1

Imagem: Brunah Rieth Castro Silva/Arquivo pessoalEstudante Brunah estuda em casa durante pandemia do coronavírus(Imagem:Brunah Rieth Castro Silva/Arquivo pessoal)Estudante Brunah estuda em casa durante pandemia do coronavírus
 Estudantes estão precisando se acomodar em uma nova rotina de estudos com a suspensão dos vestibulares presenciais que seriam feitos no meio do ano por instituições catarinenses. A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) e a Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe) fizeram mudanças por causa da pandemia.

O vestibular de inverno da Udesc teve o cronograma e prazos suspensos. A universidade informou por meio de assessoria que alternativas estão sendo estudadas e que deverá informá-las na próxima semana.

Na Acafe, que congrega 11 universidades e cinco centros universitários, o vestibular do meio do ano foi substituído por outro processo de seleção. Este método será feito via internet e levará em conta as notas do Enem de 2015 a 2019. As inscrições começam em 8 de junho e terminam em 21 do mesmo mês.

Brunah Rieth Castro Silva, de 18 anos, foi uma das candidatas afetadas. Ela, que mora em Florianópolis, mirava o vestibular de da Udesc que seria realizado em junho para uma vaga no curso de Administração.

"Eu já tinha o meu ano planejado, e ia fazer o vestibular de inverno da Udesc. Porém, com tudo que aconteceu em relação à pandemia, esses planos se complicaram. Apesar de ficar chateada por não poder fazer a prova, fico feliz que esta medida tenha sido tomada", disse.


Confira as últimas notícias sobre Educação: florianonews.com/educacao
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews