Alunos da Rede Estadual de Ensino conquistam aprovação no ensino superior pelo Prouni

07/02/2024 16h03


Fonte Governo do Piauí

Imagem: DivulgaçãoO resultado do Programa Universidade para Todos (Prouni) foi divulgado na terça-feira (06).(Imagem:Divulgação)O resultado do Programa Universidade para Todos (Prouni) foi divulgado na terça-feira (06).

Com o resultado do Programa Universidade para Todos (Prouni), divulgado na terça-feira (06), mais estudantes da Rede Estadual de Ensino do Piauí foram aprovados em cursos de graduação, com a oferta de bolsas de estudo em instituições privadas do ensino superior.

Ruana de Oliveira, estudante do Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) Professor Francisco Luís de Oliveira, em Jatobá do Piauí, foi aprovada em 1º lugar no curso de Odontologia na Christus Faculdade do Piauí (CHISFAPI) e está ansiosa para iniciar o seu grande sonho. “Estou muito feliz pelo início dessa realização. Fazer esse curso sempre foi meu sonho. Sempre me dediquei nas aulas da minha escola e contava bastante com o incentivo dos meus pais, principalmente nessa reta final”, afirmou a aluna.

Já a estudante Janna Coêlho, do Ceti Dona Maria Antonieta Torres dos Reis Veloso, em Valença do Piauí, vai ingressar no curso de Enfermagem na Faculdade Estácio de Teresina e tem grandes expectativas para seguir com a área da saúde. “Estou muito feliz, pois finalmente meu esforço foi recompensado. Durante esse processo de preparação, eu estudava em casa. A minha escola também foi muito essencial para esse processo. Participei das revisões do Pré-Enem Seduc, que foram momentos sempre muito interativos e importantes para mim”, disse a estudante.

Mais um aluno do Ceti Dona Maria Antonieta Torres dos Reis Veloso aprovado por meio do Prouni foi Samuel Torres, que conquistou vaga no curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas na Universidade Norte do Paraná (UNOPAR). “É muito gratificante ter esse mérito de poder adentrar a um curso bem conceituado no mundo. Felicidade é o que me resume!”, afirmou.

Samuel contava com uma rotina de estudos para se preparar para o Enem. “Através de um bom estudo, prática, assistindo a videoaulas, prestando muita atenção às aulas de redação e utilizando materiais fornecidos pelo SAEB”, revelou, acrescentando ainda: “Estou muito feliz por estar conseguindo colecionar aprovações, dando orgulho para minha família e representando tão bem minha escola. Essa é uma área com a qual me identifico bastante. Meus pais foram os meus maiores incentivadores e são a base de tudo. Não tem preço maior que ver a alegria deles com as aprovações”, disse.

O aluno falou ainda sobre a árdua preparação que teve para o Enem. “Minha preparação foi bem árdua, dentro e fora da escola. Na escola, com profissionais incríveis que deram o seu melhor na nossa preparação. Em casa, resolvendo questões e focando não só no conteúdo, mas, sim nas competências”, completou o jovem.

Outro estudante que obteve êxito foi o Gustavo Monteiro, aluno do Ceti Rama Boa, aprovado em Engenharia Civil no Centro Universitário Adventista de São Paulo (UNASP). O jovem agora comemora sua aprovação no curso que sempre sonhou cursar. “É inimaginável e inexplicável a alegria que sinto por essa conquista, que vai alavancar não só o começo da minha vida adulta como também vai contribuir bastante para minha família. Sempre sonhei com esse curso, pois sempre fui apaixonado por exatas", revelou o estudante.

Confira as últimas notícias sobre Educação: florianonews.com/educacao
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: escola, estudante, enem