Aluno assiste 500 aulas remotas e faz festa de comemoração em Teresina

27/08/2021 16h42


Fonte cidadeverde.com

Imagem: ReproduçãoAluno assiste 500 aulas remotas(Imagem:Reprodução)Aluno assiste 500 aulas remotas

Ficar longe da escola e estudar em casa é um desafio para muitos alunos da Rede Municipal de Teresina que permanecem participando das atividades no formato remoto. Porém, algumas famílias como a do Júlio César, aluno da Escola Municipal Professor João Porfirio de Lima Cordão, fazem tudo para incentivar e dar um gás a mais nos estudos.

O Júlio pediu e a mãe Hilda Barbosa organizou uma comemoração para a conquista de 500 aulas assistidas na plataforma MobiFamília, a ferramenta online de atividades da Secretaria Municipal de Educação (Semec). A família celebrou em casa, com bolo e cachorro-quente, a participação do menino em todas as aulas do 6º ano.

“Ele é muito esforçado, então faço questão de acompanhar todos os dias e incentivar como posso. Essa foi a forma que encontramos de celebrar seu esforço e motivar para que continue indo bem. Já estamos pensando na festinha de 1000 aulas”, disse a mãe.

Segundo a diretora da E.M. Professor João Porfirio de Lima Cordão, Rayane Santos, a participação da família faz toda diferença no desempenho do aluno. “Sempre destacamos que a família é peça fundamental no processo de aprendizagem. A festinha na casa do Júlio César em comemoração às 500 aulas reflete esse apoio que ele tem. É um aluno muito participativo e dedicado”, declara a gestora.

Tópicos: casa, aluno, aulas