Alepi assina convênio com a Cesvale e servidores terão 50% de desconto em cursos superiores

20/09/2021 16h27


Fonte 180graus.com

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarAlepi assina convênio com a Cesvale e servidores terão 50% de desconto em cursos superiores(Imagem:Reprodução)Alepi assina convênio com a Cesvale e servidores terão 50% de desconto em cursos superiores

A Escola do Legislativo Professor Wilson Brandão, o Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa do Piauí (Asalpi) e o Centro de Ensino Superior do Vale do Parnaíba (Cesvale) formalizam parceria nesta segunda-feira (20), na presidência da Assembleia Legislativa do Estado, que garante desconto de 50% aos servidores da Alepi e seus dependentes para cursar graduações oferecidas pela faculdade particular.

Os cursos disponibilizados são Direito, Administração, Ciências Contábeis e Pedagogia. Todos são realizados nos turnos manhã, tarde e noite.

Para o diretor-geral da Escola do Legislativo, Leonardo Silveira, a parceria com o Cesvale é uma excelente oportunidade para os servidores da Alepi e seus dependentes garantirem formação acadêmica com qualidade de ensino e de maneira acessível. “É uma satisfação que fechamos essa parceria com a Cesvale, entidade com 36 anos de serviços prestados à educação piauiense. E a Assembleia Legislativa traz mais uma vez para a sua Casa mais uma parceria que vai trazer qualificação para os funcionários e seus dependentes”, comemorou.

Segundo o presidente da Asalpi, Francisco Almeida, o "Bilé", a parceria vai trazer mais qualificação para os servidores. “É com grande alegria que hoje firmamos essa parceria com a faculdade Cesvale, uma faculdade que tem uma excelente estrutura, que poderá gerar conhecimento e qualificação para os servidores da Assembleia. Qualificação essa que vai ser efeito no contracheque dos servidores, porque no nosso Plano de Cargos e Salários o servidor que tem curso superior tem uma melhoria salarial. Então não é só conhecimento, é também qualificação para nossos servidores”, ressaltou Bilé.

O diretor institucional do Cesvale, o advogado Leonardo Airton Soares reforçou a parceria. “Nesse convênio os funcionários da Assembleia e seus dependentes possam estudar na faculdade com bolsas de até 50% de desconto. Isso vai fortalecer e aproximar a Assembleia Legislativa do Estado do Piauí, que é uma entidade de muita credibilidade e forte no Estado, e a faculdade Cesvale que nos seus 36 anos de existência firma esse convênio visando fortalecer a educação no Piauí e levar qualificação às pessoas que nos procurarem”, avaliou.

Com o convênio firmado, os servidores e dependentes da Assembleia Legislativa do Estado podem procurar a faculdade Cesvale para fazer suas matrículas. Além disso, a faculdade contará com um stand na Praça do Povo para apresentar e divulgar os cursos de graduação, além de atender os servidores da Casa.