Abertas inscrições para o curso de capacitação "Cultura da Paz nas Escolas"

27/03/2024 14h51


Fonte Agência Brasil

O Núcleo Interdisciplinar de Pesquisa e Extensão em Sociologia da Saúde (NIPESS) da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) anuncia a abertura das inscrições para o Curso de Capacitação “Cultura da Paz nas Escolas" para Parnaíba. O curso terá carga horária de 40h, com dez encontros, um por mês, a partir de abril de 2024.

A iniciativa, voltada para pessoas com idade igual ou superior a 18 anos, tem como objetivo capacitar profissionais da educação, pais e/ou responsáveis de alunos, bem como membros da comunidade parnaibana, em geral, a lidar de forma mais efetiva com questões relacionadas à violência no ambiente escolar e promover uma cultura de paz.
Imagem: DivulgaçãoO público-alvo inclui profissionais que atuam na 1ª Gerência Regional de Educação (GRE) de Parnaíba, tanto em escolas públicas quanto privadas.(Imagem:Divulgação)O público-alvo inclui profissionais que atuam na 1ª Gerência Regional de Educação (GRE) de Parnaíba, tanto em escolas públicas quanto privadas.

A coordenadora do curso, Lourdes Karoline, explica que uma das características fundamentais do programa de capacitação é sua abrangência e relevância para a comunidade local.

“Os participantes terão a oportunidade de explorar uma variedade de temas pertinentes, desde a compreensão das diferentes formas de violência no ambiente escolar até questões como capitalismo, bullying, adoecimento mental, isolamento social, solidão, ressentimento e massificação social. Além disso, serão abordados tópicos como patriarcado, racismo, extremismo de direita, discursos de ódio, uso responsável das redes sociais, convivência com as diferenças, entre outros”, destacou a coordenadora.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link.

Tópicos: uespi, escolas, curso