Abertas as inscrições para o Enceja 2023

24/05/2023 08h37

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: DivulgaçãoAbertas as inscrições para o Enceja 2023(Imagem:Divulgação)Abertas as inscrições para o Enceja 2023.

Está aberto o período de inscrições para o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) de 2023. De 22 de maio até o dia 02 de junho, os interessados terão a chance de buscar a certificação de ensino fundamental e médio por meio desta importante avaliação.
 
O Encceja é uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC) que tem como objetivo permitir que jovens e adultos que não tiveram a oportunidade de concluir os estudos regularmente obtenham a certificação de conclusão do ensino fundamental e médio. Essa é uma excelente oportunidade para aqueles que desejam valorizar a sua formação acadêmica e ampliar suas oportunidades no mercado de trabalho.

Durante o exame, os candidatos serão avaliados em quatro áreas de conhecimento: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; e Matemática e suas Tecnologias. Além disso, também será aplicada uma prova de redação, que é uma etapa importante para a obtenção da certificação.
 
Os interessados em participar do Encceja devem realizar a inscrição por meio do site oficial do exame. É importante preencher todos os dados corretamente e indicar a modalidade de certificação desejada: ensino fundamental ou ensino médio. Vale destacar que a participação no exame é voluntária e gratuita.

É fundamental ressaltar que o Encceja é uma oportunidade valiosa para aqueles que desejam retomar seus estudos e conquistar a certificação de ensino fundamental e médio. Com essa certificação em mãos, as portas se abrem para uma série de possibilidades, como a continuidade dos estudos em nível técnico, superior ou a busca por melhores oportunidades no mercado de trabalho.
 
O Encceja tem se consolidado como uma importante ferramenta de inclusão educacional, possibilitando que os jovens e adultos tenham acesso à formação acadêmica de qualidade. É uma oportunidade para superar barreiras e alcançar novos horizontes.

Portanto, se você não teve a chance de obter a certificação de ensino fundamental e médio, não perca essa oportunidade. Faça sua inscrição no Encceja 2023 e dê um importante passo rumo à realização dos seus objetivos educacionais. Invista em seu futuro e abra novas portas através da educação.

 

Confira as últimas notícias sobre Educação: florianonews.com/educacao
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: jovens, ensino, enceja