32% das escolas estaduais terão o ano letivo até janeiro de 2023 no Piauí

04/11/2022 10h41


Fonte G1 PI

Imagem: Divulgação/SeducEscolas da rede estadual retomam as aulas presenciais no Piauí.(Imagem:Divulgação/Seduc)Escolas da rede estadual retomam as aulas presenciais no Piauí.

Em todo o estado, 204 escolas públicas estaduais devem prolongar o período letivo até o final de janeiro. Em todo o Piauí, são 641 unidades escolares que devem cumprir os 200 dias letivos. A maior parte deve encerrar o período no final do mês de dezembro. O calendário foi reorganizado por causa da greve dos professores durante todo o primeiro semestre.

Em Teresina, na rede municipal 166 escolas terão aulas até o dia 28 de fevereiro de 2023.

A diretora de Unidade de Ensino e Aprendizagem da Secretaria Estadual do Piauí (Seduc), Maria José Lima, disse que nos dois anos anteriores, foi preciso cumprir apenas a carga horária de 800 horas/aulas, mas que este ano o Conselho Nacional de Educação determinou que também os dias letivos fossem cumpridos.

“A Secretaria de Estado tem uma equipe que cuida da análise de todas as escolas, que tiveram paralisação pedagógicas, elas tiveram que reprogramar seus calendários e a equipe responsável fez análise e validação”, explicou.

As escolas estão espalhadas em Teresina e no interior do Piauí e também tiveram suas aulas atrasadas por causa da greve dos professores da rede estadual que durou cerca
Novas matrículas

Segundo Maria José, este calendário não atrapalha o período letivo de 2023. O edital para novas matrículas foi lançado e começa a partir do dia 23 de novembro até o dia 23 de dezembro no site da Seduc, a primeira etapa de maneira online. E depois tem a confirmação presencial que acontece no dia 26 de dezembro a 13 de janeiro, onde os pais ou responsáveis e/ou o aluno maior de 18 anos, levam as documentações necessárias.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: dezembro, escolas, aulas