Zélia Duncan marca dupla presença no álbum em que Olivia Hime canta músicas de Francis Hime

17/08/2022 14h53


Fonte G1

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarZélia Duncan marca dupla presença no álbum em que Olivia Hime canta músicas de Francis Hime(Imagem:Reprodução)Zélia Duncan marca dupla presença no álbum em que Olivia Hime canta músicas de Francis Hime

Zélia Duncan marca dupla presença no álbum que Olivia Hime grava no estúdio da gravadora Biscoito Fino, na cidade do Rio de Janeiro (RJ), com músicas do compositor carioca Francis Hime.

Como intérprete, a cantora se junta a Olivia na abordagem de Pássara (1980), parceria de Francis com Chico Buarque, apresentada há 42 anos nas vozes dos autores em gravação feita para o álbum Francis (1980).

Como compositora, Zélia é a parceira letrista de Francis em Valsa sedutora, música inédita em disco – mas já apresentada em show por Francis, em 2020, com participação de Zélia – que abre o álbum originalmente intitulado Canções do meu melhor amigo.

Esse primeiro título aludia à outra música do repertório, Meu melhor amigo (1977), composição que abriu há 45 anos a parceria de Francis com Olivia. Só que Olivia Hime decidiu rebatizar o álbum com o primeiro verso de Valsa sedutora, Se eu te eternizar..., com a benção de Zélia.

Com participação de Mônica Salmaso e os toques de músicos como Aquiles Moraes (flugelhorn e trompete com surdina) e Pedro Amorim (no bandolim), o álbum Se eu te eternizar... apresenta algumas músicas inéditas de Francis Hime, caso de Círculo fechado (Francis Hime e Paulo César Pinheiro), entre regravações de canções como Amorosa (Francis Hime e Olivia Hime, 2014) e Eterno retorno (Francis Hime e Geraldo Carneiro, 2009).

Se eu te eternizar... é o primeiro álbum de Olivia Hime desde Espelho de Maria (2018), disco editado há quatro anos com canções de Dori Caymmi, Edu Lobo e o recorrente Francis Hime.

Confira as últimas notícias sobre Cultura: florianonews.com/cultura
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: francis, ?lbum, z?lia