Zé Renato apresenta o álbum "Quando a noite vem" com gravação refinada de sucesso de Moacyr Franco

10/01/2023 16h23


Fonte G1

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarZé Renato apresenta o álbum Zé Renato apresenta o álbum "Quando a noite vem" com gravação refinada de sucesso de Moacyr Franco

Em outubro de 1961, o mundo conheceu a canção Tender is the night (Sammy Fain e Paul Francis Webster) na gravação original feita pelo cantor norte-americano Tony Bennett. No ano seguinte, a música estourou no Brasil com a letra em português escrita pelo compositor carioca Nazareno de Brito (1925 – 1981).

Intitulada Suave é a noite (1962), a versão em português de Tender is the night foi propagada em 1962 nas vozes dos cantores Agostinho dos Santos (1932 – 1973) e Moacyr Franco.

É a gravação de Franco que ecoa na memória afetiva de Zé Renato, cantor que apresenta na próxima terça-feira, 17 de março, uma gravação inédita de Suave é a noite.

O single Suave é a noite anuncia o álbum de intérprete que o cantor capixaba lançará neste primeiro semestre de 2023 – em princípio em março, em edição da gravadora Biscoito Fino – com repertório poliglota que misturas canções em inglês, em espanhol e sucessos da música brasileira. A propósito, o título do álbum, Quando a noite vem, foi extraído de verso (“Tudo tem suave encanto quanto a noite vem”) da letra de Nazareno de Brito.

Com arranjo de Jaques Morelenbaum, também creditado como violoncelista do fonograma, o refinado registro de Suave é a noite alia – ao habitual requinte do canto de Zé Renato – os toques dos músicos Carlos Malta (flauta), Cristovão Bastos (piano), Jorge Helder (baixo) e Marcelo Costa (bateria) em gravação que evoca a era dourada do samba-canção.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: cantor, grava??o, suave