Yago OProprio combina vivências paulistanas e venezuelanas no primeiro EP, "Inquilino"

27/02/2023 14h36


Fonte G1

Imagem: DivulgaçãoYago OProprio combina vivências paulistanas e venezuelanas no primeiro EP, Yago OProprio combina vivências paulistanas e venezuelanas no primeiro EP, "Inquilino"

Após lançar mais de 20 singles como artista solo ou como convidado, com destaque para Amor incendiário (2020), Yago OProprio apresenta o primeiro EP na sexta-feira, 3 de março, um dia após o aniversário de 28 anos. O EP Inquilino despeja na rede cinco músicas de autoria do artista paulistano associado ao universo do hip hop.

Nascido na Cohab II, na Zona Leste da cidade de São Paulo (SP), Yago tem ampla vivência na Venezuela, precisamente em Caracas, cidade onde viveu com a mãe quando era criança e onde absorveu influências do som dos grupos Calle 13 e Orishas, somadas por Yago às referências de artistas brasileiros como o rapper conterrâneo Sabotage (1973 – 2003) e do carioca Pedro Luís e a Parede.

Fluente tanto no português quanto no espanhol. Yago OProprio apresenta no EP Inquilino as músicas inéditas Estaca zero, Mundo da lua e Nuvens tóxicas, além da faixa-título Inquilino (2022) e de Tocaia (2022), músicas já lançadas como singles em agosto e em dezembro do ano passado, respectivamente.

O EP Inquilino foi gravado com produção musical de Patrício Sid (do projeto Nômade), a quem também foram confiadas a mixagem e a masterização das cinco faixas do disco.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: yago, m?sicas, inquilino