Xenia França pesca pérolas raras de Djavan e Gilberto Gil no álbum "Em nome da estrela"

04/06/2022 11h46


Fonte G1

Imagem: DivulgaçãoXenia França(Imagem:Divulgação)Xenia França

Embora pautado pelo samba, o primeiro álbum de Djavan – A voz • O violão • A música de Djavan, lançado em 1976 – apresentou tema afro-jazzístico de arquitetura requintada, Magia.

Até então nunca regravada nesses 46 anos, nem mesmo pelo compositor, Magia ganha um segundo registro fonográfico na voz de Xenia França. Magia é a música que encerra o segundo álbum da artista baiana, Em nome da estrela, lançado nesta sexta-feira, 3 de junho.

Além desse pouco ouvido tema do cancioneiro de Djavan, a cantora pesca pérola rara do repertório de Gilberto Gil, Futurível (1969).

No disco Em nome da estrela, anunciado em 12 de maio com o single autoral Renascer, Xenia França canta música de Luiza Lian (Dádiva), se conecta com o rapper Rico Dalasam – parceiro e convidado da artista na música Já é, também assinada por Lucas Cirillo – e apresenta músicas autorais como Ancestral infinito (Xenia França, Lucas Cirillo, Kauê Caldas, Sara Hoston, Theodoro Nagô, Ricardo Braga e Vitor Arantes), Ânimus x Anima (Xenia França e Lucas Cirillo) – faixa na qual figura Arthur Verocai – e From the heights (parceria com Pipo Pegoraro e Lucas Cirillo).

Veja mais notícias sobre Cultura, clique em florianonews.com/cultura

Tópicos: lucas, m?sica, xenia