Voz do trio As Baías, Assucena Assucena abre discografia solo com single autoral "Parti do alto"
04/01/2022 16h43Fonte G1
Imagem: Divulgação
Voz do trio As Baías, Assucena Assucena abre discografia solo com single autoral "Parti do alto"
Voz do trio As Baías, Assucena Assucena abre discografia solo com single autoral "Parti do alto"O primeiro single da discografia solo cantora e compositora Assucena Assucena, Parti do alto, chega ao mundo digital na sexta-feira, 7 de janeiro, com capa que expõe foto de Cássia Tabatini na arte criada por Ode.
Projetada há sete anos como vocalista da banda As Baías, trio que esteve em atividade de 2015 a 2021, Assucena já tinha feito em dezembro um primeiro movimento solo após o fim do grupo ao estrear, na cidade de São Paulo (SP), o show Rio e também posso chorar – Fatal 50.
Nesse show, a cantora abordou o repertório gravado por Gal Costa há 50 anos no álbum Gal a todo vapor – Fa-Tal (1971). No single Parti do alto, Assucena parte para apresentar cancioneiro inédito e autoral.
Com a palavra, a artista em texto postado em rede social para anunciar o single Parti do alto: “O que move uma canção? Entre tantas coisas, as partidas; as fraturas; rupturas, quebras e anticlímax da vida. Tantas vezes mantive a coerência da quebra, da insubmissão e da ruptura pela simples vontade de ser. Toda vez que eu quis muito ser, eu cantei e compus. As canções são espécies de monumentos que dialogam com o que há de mais complexo e, mais do que isso, com a simplicidade mais genuína de ser quem se é nessa vida. As vezes interrompemos ciclos para dar continuidade à coerência de ser quem somos; por isso, muitas vezes é necessário partir. Assim como morrer, nascer é uma partida, não à toa, o ato de dar luz também se chama parto. No parto, eu morro e também nasço, e renasço e daqui rabisco mais um anticlímax gerando a palavra, a melodia, a batida e o refrão”.
Veja mais notícias sobre Cultura, clique em florianonews.com/cultura












