Voz do trio As Baías, Assucena Assucena abre discografia solo com single autoral "Parti do alto"

04/01/2022 16h43


Fonte G1

Imagem: DivulgaçãoVoz do trio As Baías, Assucena Assucena abre discografia solo com single autoral Voz do trio As Baías, Assucena Assucena abre discografia solo com single autoral "Parti do alto"

O primeiro single da discografia solo cantora e compositora Assucena Assucena, Parti do alto, chega ao mundo digital na sexta-feira, 7 de janeiro, com capa que expõe foto de Cássia Tabatini na arte criada por Ode.

Projetada há sete anos como vocalista da banda As Baías, trio que esteve em atividade de 2015 a 2021, Assucena já tinha feito em dezembro um primeiro movimento solo após o fim do grupo ao estrear, na cidade de São Paulo (SP), o show Rio e também posso chorar – Fatal 50.

Nesse show, a cantora abordou o repertório gravado por Gal Costa há 50 anos no álbum Gal a todo vapor – Fa-Tal (1971). No single Parti do alto, Assucena parte para apresentar cancioneiro inédito e autoral.

Com a palavra, a artista em texto postado em rede social para anunciar o single Parti do alto: “O que move uma canção? Entre tantas coisas, as partidas; as fraturas; rupturas, quebras e anticlímax da vida. Tantas vezes mantive a coerência da quebra, da insubmissão e da ruptura pela simples vontade de ser. Toda vez que eu quis muito ser, eu cantei e compus. As canções são espécies de monumentos que dialogam com o que há de mais complexo e, mais do que isso, com a simplicidade mais genuína de ser quem se é nessa vida. As vezes interrompemos ciclos para dar continuidade à coerência de ser quem somos; por isso, muitas vezes é necessário partir. Assim como morrer, nascer é uma partida, não à toa, o ato de dar luz também se chama parto. No parto, eu morro e também nasço, e renasço e daqui rabisco mais um anticlímax gerando a palavra, a melodia, a batida e o refrão”.

Confira as últimas notícias sobre Cultura: florianonews.com/cultura
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: alto, single, assucena