Violonista Yamandu Costa reapresenta "Choro de Natal" em single com a voz de Pedro Iaco

22/12/2022 15h05


Fonte G1

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarViolonista Yamandu Costa reapresenta Violonista Yamandu Costa reapresenta "Choro de Natal" em single com a voz de Pedro Iaco

Yamandu Costa foi tomado pelo espírito musical natalino. O violonista e compositor gaúcho realça a sensibilidade da época ao reviver Choro de Natal (2016), inspirado tema autoral que o artista reapresentará em disco no domingo, 25 de dezembro, dia do nascimento de Jesus, em single gravado com a colaboração de Pedro Iaco.

Embora também seja violonista, além de cantor e compositor, o paulistano Iaco pôs a voz em serviço na gravação de Choro de Natal. A música não tem letra, mas a bela melodia é sublinhada pelos vocalizes de Iaco em harmonia com o toque (suave e preciso) do violão de Yamandu.

“Sou muito grato por esse choro simbolizar uma bonita troca bonita com um violonista que me ensinou tanto sobre a minha própria voz e que canta com o instrumento que toca”, celebra Pedro Iaco. Yamandu devolve o elogio: “Fiquei muito feliz em ter a participação de Pedro Iaco nessa gravação. Ele cantou essa melodia num momento descontraído em minha casa em Lisboa, e imediatamente tive vontade de registrar com ele esse tema”, relata Yamandu.

A regravação de Choro de Natal foi feita na casa de Yamandu Costa, em Lisboa, Portugal, mas a mixagem e a masterização do single foram capitaneadas por Adonias Jr. no estúdio Arsis, na cidade de São Paulo (SP).

Confira as últimas notícias sobre Cultura: florianonews.com/cultura
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: violonista, iaco, yamandu