Vida pós-Arcane: Criador de LoL, Marc Merrill fala sobre a série, parcerias e o futuro da Riot

21/11/2021 10h01


Fonte G1

 Imagem: Reprodução
A animação mesmo, por exemplo, levou mais de seis anos para chegar à Netflix. E tomou o rumo improvável de colocar dois funcionários de longa data da Riot, Alex Yee e Christian Lin(Imagem:Reprodução)
"Arcane", a série animada baseada em "League of legends", estreou os últimos episódios de sua primeira temporada neste sábado (20). Algumas horas depois, a renovação para um segundo ano era confirmada — uma certa pressa que parece não condizer com a filosofia da Riot, desenvolvedora do game, um dos maiores e mais importantes dos últimos anos.

"Coisas boas levam tempo", diz ao g1 Marc "Tryndamere" Merrill, que fundou a empresa junto de Brandon "Ryze" Beck em 2006. Juntos, lançaram o jogo três anos depois. Atualmente, o moba (sigla em inglês para arenas de batalhas multiplayer online) conta com uma comunidade de cerca de 180 milhões de pessoas por mês.

Ele se refere às próprias perspectivas em relação a uma expansão da mitologia de "LoL", seja em série, outros games ou mídias alternativas, mas a afirmação pode ser aplicada à metodologia da desenvolvedora com relação a todos os seus lançamentos.

A animação mesmo, por exemplo, levou mais de seis anos para chegar à Netflix. E tomou o rumo improvável de colocar dois funcionários de longa data da Riot, Alex Yee e Christian Linke, sem qualquer experiência com roteiros ou produções cinematográficas, no comando.

"A gente tenta fazer parcerias. E muitas vezes fazemos. Tivemos algumas parcerias de sucesso. Mas com o tempo percebemos que não é fácil fazer parcerias com a Riot."
Na conversa, realizada pouco antes do lançamento do terceiro e último ato com três episódios da temporada de estreia de "Arcane", Merrill falou sobre a série, a decisão de desenvolver a produção internamente, explica o que torna a Riot um parceiro tão difícil e o futuro da empresa em uma indústria que discute metaversos, NFTs e modelos cada vez mais diferentes de negócios.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: parcerias, riot, arcane