VI Encontro de Corais do Sesc Cajuína mantém viva a cultura de corais em Teresina

30/11/2023 14h54


Fonte Assessoria de Comunicação

O Sesc Cajuína recebe, nos dias 08 e 09 de dezembro, a VI edição do Encontro de Corais de Teresina, evento que reúne coros de diversas regiões da cidade para celebrar a música coral. O objetivo do encontro é promover o intercâmbio entre os coros e fortalecer o movimento do Canto Coral em Teresina.

O canto coral alavanca a socialização e estimula os grupos a estabelecerem laços de amizade, de consideração e de respeito entre si. Cada cantor tem a sua responsabilidade na apresentação, que precisa desempenhar em prol da coletividade do grupo, o resultado é a perfeita harmonia no palco.
Imagem: DivulgaçãoO objetivo do evento é fomentar o intercâmbio dos coros, na capital.(Imagem:Divulgação)O objetivo do evento é fomentar o intercâmbio dos coros, na capital.

Para a coordenadora de cultura do Sesc, Hildegarda Borges, este é um evento que une talentos locais por meio dos corais. “O Encontro de Corais de Teresina é uma oportunidade para o público apreciar a música coral de qualidade e contribuir com uma importante ação social. As apresentações são carregadas de amor e muito talento desses jovens”, ressalta a gestora.

Nos dois dias de apresentações, subirão ao palco os grupos: Orquestra Jovem do Sesc, Coral Integração, Coral UESPI, Coral do HU (UFPI), Camerata Jovem do Sesc, Grupo Vocal Possidônio Queiroz, Coral VOX JUSTITIA, Coral UNATI (UESPI) e Madrigal Vox Populi.

As apresentações acontecem no Teatro do Sesc Cajuína, com início às 19h. A entrada é gratuita, mediante doação de 1kg de alimento não perecível para o programa Mesa Brasil Sesc. Mais informações pelo telefone: (86) 3230-9990.

Confira as últimas notícias sobre Cultura: florianonews.com/cultura
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: sesc, encontro, coral