Velma se apaixona por mulher em novo filme de "Scooby-Doo"

06/10/2022 14h27


Fonte G1

Imagem: ReproduçãoVelma se apaixona por mulher em novo filme de Velma se apaixona por mulher em novo filme de "Scooby-Doo"

O mais novo filme de "Scooby-Doo" traz uma Velma abertamente apaixonada por uma mulher, confirmando a orientação sexual da personagem, que havia deixado de ser um mistério para os fãs há muito tempo.

Um clipe do especial do Dia das Bruxas, "Trick or Treat Scooby-Doo!" ("Travessuras ou Gostosuras Scooby-Doo!", em tradução livre), lançado no fim de semana mostra Velma ruborizada e com as lentes dos óculos embaçadas quando encontra a vilã "Coco Diablo".

"Ok, a quem eu quero enganar? Eu estou com um crush gigante, Daphne! O que eu faço? O que eu digo?", pergunta Velma à amiga em outra cena.

Os fãs de Scooby-Doo, que começou com uma série de animação televisiva em 1969, especulavam há algum tempo que Velma não era nem heterossexual, nem cisgênero, e sim "queer". O novo filme põe fim às dúvidas.

Os produtores de vários filmes e séries da franquia comentaram em outras ocasiões a sexualidade de Velma Dinkley, mesmo quando não o explicitaram nas telas. Em 2020, por exemplo, o produtor Tony Cervone publicou no Instagram uma foto de Velma e outro personagem feminino com a bandeira do arco-íris - símbolo do movimento pró-LGBTQIA+ - ao fundo.

"Deixamos nossas intenções tão claras quanto possível há dez anos", escreveu Cervone na legenda dessa postagem. "A maioria dos nossos seguidores perceberam. Àqueles que não, sugiro que olhem com mais atenção", prosseguiu.

O diretor do novo filme, Audie Harrison, disse à rádio pública NPR que não esperava que a sexualidade de Velma na animação fosse tão "reveladora", e que ele buscava "representar de forma divertida a parte engraçada e desajeitada de uma atração adolescente".

"Dito isso, sinto-me muito bem por fazer parte disso, de normalizar a representatividade, especialmente em uma franquia tão conhecida quanto Scooby-Doo."

Os fãs comemoraram as notícias nas redes sociais. "MEU DEUS, VELMA LÉSBICA FINALMENTE OFICIAL NO FILME, VAMOOOOOOS", diz um tuíte que viralizou e teve mais de 230.000 curtidas. "VAMOS, LÉSBICAS, #VELMA", tuitou outro fã.

Confira as últimas notícias sobre Cultura: florianonews.com/cultura
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: filme, scooby, velma