Veja os primeiros finalistas da seletiva de artistas piauienses para se apresentar no GiraSol

23/07/2023 19h27


Fonte G1 PI

Imagem: ReproduçãoFestival GiraSol em Teresina.(Imagem:Reprodução)Festival GiraSol em Teresina.

Felinho e Irla Milena foram os primeiros finalistas da seletiva de artistas piauienses para se apresentar no Festival GiraSol. O resultado da primeira fase de apresentações ao vivo foi divulgado no sábado (22), nas redes sociais do evento.
 
Os outros dois participantes da primeira fase, Street Company e Jamile Jah, saíram da seletiva. A próxima apresentação ao vivo de finalistas ocorrerá em agosto. Antes disso, haverá a prévia do GiraSol com o cantor Rael, no dia 29 de julho.
 
No total, 12 atrações foram escolhidas para disputar a seletiva de artistas piauienses para se apresentar no GiraSol. Duas serão selecionadas para estar em um dos palcos da 2ª edição do festival, que ocorrerá nos dias 10 e 11 de novembro.
 
Confira a lista dos que continuam na seleção:
 
Nós E Chico
Cinéttica
Felinho (selecionado para próxima fase)
Wisen Fool
Banheiro De Rodoviária
Velho Zomim
No Essence
Js Rock Band
Irla Milena (selecionado para próxima fase)
Os Cardinais
 
Os critérios para participar da seletiva eram ter mais de 18 anos e ter músicas autorais próprias, no estilo Rock, Pop Rock, Blues, Metal, MPB, MPB Soul e Hip Hop, gravadas e lançadas do dia 1º de janeiro de 2018 até a data final da inscrição, 4 de julho. As inscrições começaram no dia 21 de junho.

Agora, continua a fase de apresentações ao vivo, que serão realizadas em agosto e setembro. O resultado das votações irão gerar 5 rankings finais.
 
A escolha será feita a partir da somatória dos pontos de cada candidato e os dois que somarem mais pontos, de cada seletiva, estarão classificados para a grande final.
 
Na fase final, duas atrações de cada dia de seletiva (6 no total) serão selecionadas pelo júri. Os classificados irão apresentar três músicas autorais e uma não autoral.

 

Tópicos: fase, seletiva, girasol