Urias faz pop eletrônico e canta sobre raiva em 1º álbum

21/06/2021 18h31


Fonte G1

 
Imagem: ReproduçãoClique para ampliarUrias faz pop eletrônico e canta sobre raiva em 1º álbum(Imagem:Reprodução)

Urias custou a acreditar que as coisas estavam acontecendo para ela na música. "É um disco! Não é mais close, entendeu? Agora o rolê é sério", diz ao G1, como se precisasse repetir para si mesma.

Não é que ela duvidasse do seu potencial, longe disso, é que uma carreira na arte, de maneira geral, costuma exigir resiliência.

"Quando você é artista em ascensão ou não, tudo te leva a pensar que a arte não vai ser um meio de vida, a pensar que isso não vai te sustentar, não vai ser a sua primeira fonte de renda", diz e comemora que, mesmo com a pandemia, vive de música.

"É muito louco pensar que com todos os meus recortes sociais, estou realizando sonhos", continua a cantora de 27 anos, que é transsexual.
Urias é de Uberlândia (MG) e foi assessora pessoal de Pabllo Vittar, de quem é amiga até hoje. Ela começou fazendo covers em 2018 e no ano seguinte lançou o EP com seu nome.

Em "Fúria", o primeiro álbum com primeira parte recém-lançada, ela optou por cantar sobre a raiva, um sentimento com o qual convive há muitos anos.

"Primeiro que nunca achei na minha vida que fosse gravar um álbum. Depois, eu pensei: O que eu tenho para falar?. Pensei muito nessa coisa de querer falar de algum sentimento e entendi que era sobre a raiva e tudo que vem com ela, o modo como uso esse sentimento como gasolina para fazer minhas coisas", diz.

"Você passa pelo medo de sair de casa e sofrer qualquer tipo de preconceito primeiro. Outro momento é a solidão, e, depois, chega a hora você cansa de sentir mal e percebe que não é com você. Não adianta eu me mudar todinha, mudar meu jeito de vestir, de me portar."

"Você começa a entender que passa por isso, mas a culpa não é sua, você não fez nada e começa a te dar uma grande raiva. Foi a partir daí que eu peguei a raiva como combustível e fui fazendo as coisas acontecerem."


Veja mais notícias sobre Cultura, clique em florianonews.com/cultura

Tópicos: coisas, raiva, sentimento