Universo de Harry Potter terá quatro novos livros digitais

02/06/2019 12h44


Fonte Revista Galileu

O universo de magia de J.K. Rowling, autora de Harry Potter, vai ganhar quatro novos e-books, de acordo com o anúncio do site Pottermore, que é a plataforma oficial dos fãs da saga. A nova coleção abrange as aulas de Hogwarts e foi adaptada do audiobookHarry Potter: A History of Magic.

Os dois primeiros volumes, Uma Jornada pelos Encantos e Defesa Contra as Artes das Trevas e Uma Jornada pelas Poções e Herbologia, serão lançados no dia 27 de junho. Os outros dois volumes, Uma Jornada pela Adivinhação e Astronomia e Uma Jornada pelo Trato de Criaturas Mágicas, ainda não têm data de lançamento.

“[Os e-books] são uma oportunidade de absorver os personagens e os curiosos incidentes da real história da magia de uma maneira mais compacta – perfeitos para o trem ou qualquer meio de transporte trouxa [não bruxo] que você preferir”, diz a descrição do site.
Imagem: DivulgaçãoOs personagens Harry Potter, Rony Weasley e Hermione Granger no cinema,(Imagem:Divulgação)Os personagens Harry Potter, Rony Weasley e Hermione Granger no cinema,

Os novos livros digitais terão desenhos do artista Rohan Daniel Eason, de Londres, conhecido por seus trabalhos feitos com caneta e tinta preta.

Todos os e-books estarão disponíveis para compra pela Amazon, Apple e Kobo, nos idiomas inglês, francês, italiano e alemão.

Em apenas duas décadas, meio milhão de livros da saga Harry Potter foram vendidos e as obras já foram traduzidas para mais de 80 línguas (conheça as capas dos livros em diversos países).