TV aberta e por assinatura são responsáveis por 79% do tempo de consumo dentro de casa

19/05/2022 11h11


Fonte G1

 Imagem: Reprodução
TV aberta e por assinatura são responsáveis por 79% do tempo de consumo dentro de casa(Imagem:Reprodução)
As emissoras da TV linear, as abertas e por assinatura - a cabo ou por satélite, são responsáveis por 79% do tempo de consumo dentro de casa, conforme aponta o Inside Video 2022, estudo da Kantar Ibope Media. Os serviços de streaming ficam com a fatia restante, de 21%.

As informações são do painel 2.0, tecnologia de medição de audiência, que reúne dados do Focal Meter (FM) instalado no roteador dos domicílios medindo o tráfego de Internet, e do peoplemeter DIB 6, que identifica a audiência de canais de TV. Ao combinar as duas plataformas, a Kantar entrega o perfil mais completo dos espectadores de vídeo no Brasil.

Segundo o estudo, em 2021, 205.876.165 pessoas assistiram aos canais de TV aberta e Pay TV, o que indica que as emissoras de TV linear mantêm um grande alcance no território brasileiro. O tempo médio diário gasto em frente à tela ficou em 5 horas 37 minutos.

Este resultado se dá pelo fato de o meio oferecer programações amplas, variadas e de credibilidade. Exemplo disso é que 25% de todo tempo dedicado à televisão é assistindo a jornalismo. O ranking ainda aponta outras preferências: o consumo de novelas (18% do tempo), programas de auditório (9%) e reality shows (4%).


Confira as últimas notícias sobre Cultura: florianonews.com/cultura
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: tempo, emissora, assinatura