Trio Secos & Molhados tem revolução historiada, após 50 anos, em série de ficção e em documentário

22/04/2022 10h54


Fonte G1

Imagem: ReproduçãoTrio Secos & Molhados tem revolução historiada, após 50 anos, em série de ficção e em documentário(Imagem:Reprodução)
 Foi em 1972 que, com a admissão de Ney Matogrosso como vocalista, o grupo Secos & Molhados ganhou a formação clássica que explodiu e provocou revolução cultural no Brasil em 1973.

Decorridos 50 anos, a revolução de Ney Matogrosso, João Ricardo e Gerson Conrad é historiada em duas séries. Uma é série de ficção produzida pelo Globoplay e prevista para estrear em 2023. Os atores Gabriel Leone, Mauricio Destri e Caio Horowitz vão interpretar Ney, João e Gerson, respectivamente.

Em produção desde 2019 pelo Canal Brasil, a outra série é documental e prevê quatro episódios roteirizados a partir da narrativa contada pelo jornalista Miguel de Almeida na biografia Primavera nos dentes – A história do Secos & Molhados, livro editado em julho de 2019.

Com a saída de Ney Matogrosso em 1974, o grupo Secos & Molhados perdeu força e impacto. Mas deixou legado que se expandiu na música e na cultura do Brasil ao longo desses 50 anos. É desse legado que tratam as duas séries.


Confira as últimas notícias sobre Cultura: florianonews.com/cultura
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: brasil, secos, molhados