Trio punk Devotos reaviva "Orixás" com Isaar para álbum de reggae

31/08/2021 15h59


Fonte G1

Imagem: DivulgaçãoTrio punk Devotos reaviva Trio punk Devotos reaviva "Orixás" com Isaar para álbum de reggae

Single que o trio Devotos lança nesta terça-feira, 31 de agosto, Orixás é a segunda amostra do primeiro álbum de reggae dessa banda pernambucana de punk hardcore formada em 1988.

Cannibal (baixo e voz), Neilton Carvalho (guitarra) e Celo Brown (bateria) são os compositores de Orixás, música lançada originalmente há nove anos pelo próprio Devotos, em gravação feita para o quarto álbum de estúdio do grupo, Póstumos (2012).

Para reciclar Orixás para o disco de reggae gravado com produção musical e arranjos de Pedro Diniz, o trio convidou a cantora conterrânea Isaar.

A intenção foi potencializar a força política da composição em momento em que o Brasil sofre com a intolerância religiosa direcionada sobretudo aos cultos da matriz afro-brasileira.

Gravado com o reforço dos músicos Diego Drão (órgão, clavinete e piano elétrico), Henrique Albino (sax tenor e barítono), Sam Nóbrega (escaleta) e Thiago Duarte (percussão), além dos vocais de João Zarai e Surama Ramos, o álbum de reggae do trio Devotos foi anunciado há dois meses, em 30 de junho, com a edição do single Nossa história.

Aliás, Nossa história é a única música inédita do repertório do álbum mixado por Mathias Severien e masterizado por Buguinha Dub, nome recorrente nas fichas técnicas de discos de reggae produzidos no Brasil.

O álbum de punk reggae da banda Devotos tem lançamento previsto para o segundo semestre deste ano de 2021 em edição do selo Estelita.

Tópicos: devotos, reggae, orix?s