Trio Júlio migra da música instrumental para o samba cantado com "Coragem"

24/02/2023 17h12


Fonte G1

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarTrio Júlio migra da música instrumental para o samba cantado com Trio Júlio migra da música instrumental para o samba cantado com "Coragem"

Dois fatores primordiais diferenciam o primeiro álbum do Trio Júlio – Minha felicidade (2017), disco lançado há seis anos – de Coragem, álbum ainda inédito que os irmãos Magno Júlio (percussão), Marlon Júlio (violão de sete cordas) e Maycon Júlio (bandolim) apresentarão na próxima sexta-feira, 3 de março.

Se o primeiro álbum foi pautado pela diversidade rítmica, embalando gêneros musicais como baião, choro, frevo e maxixe em temas instrumentais compostos e arranjados pelo grupo, o segundo é inteiramente dedicado ao samba e marca a conversão do Trio Júlio à música cantada.

Das nove músicas do álbum Coragem, seis são cantadas. Dentre as faixas instrumentais, há abordagens de Me deixa em paz (Monsueto Menezes e Airton Amorim, 1951), Formosa (Baden Powell e Vinicius de Moraes, 1965) – transposta com propriedade para um salão de gafieira – e Canto das três raças (Mauro Duarte e Paulo César Pinheiro, 1976).

Tópicos: trio, ?lbum, j?lio