Tribunal da Califórnia ordena publicação de documentos do julgamento de estupro contra Roman Polansk

15/07/2022 11h15


Fonte G1

 Imagem: Reprodução
Um tribunal da Califórnia ordenou tornar públicos os documentos do julgamento de estupro contra Roman Polanski. De acordo com o cineasta foragido, eles provariam falhas em seu proc(Imagem:Reprodução)
Um tribunal da Califórnia ordenou tornar públicos os documentos do julgamento de estupro contra Roman Polanski. De acordo com o cineasta foragido, eles provariam falhas em seu processo judicial.

Polanski foi considerado culpado em 1977 de ter drogado, embebedado e violentado Samantha Gailey, que tinha 13 anos na época.

A promotoria de Los Angeles informou em um comunicado que serão publicadas as transcrições do ex-procurador-geral Roger Gunson, que ficou a cargo do caso originalmente.

Desconhece-se quando os documentos serão publicados, informou a Promotoria, que comemorou o anúncio, feito dois dias depois da retirada da objeção a este pedido.

"Estamos satisfeitos de que o tribunal de apelações esteja de acordo com a vítima e com nosso gabinete a respeito da necessidade de transparência", declarou em um comunicado o procurador-geral de Los Angeles, George Gascon.


Veja mais notícias sobre Cultura, clique em florianonews.com/cultura

Tópicos: tribunal, documento, estupro