Thiaguinho comemora 20 anos de carreira com especial na Globo nesta quarta

10/08/2022 15h22


Fonte G1

Imagem: Maurício FidalgoThiaguinho comemora 20 anos de carreira(Imagem:Maurício Fidalgo)Thiaguinho comemora 20 anos de carreira

A carreira de Thiaguinho na música vai ser revisitada no "Som Brasil apresenta: Meu Nome é Thiago André" nesta quarta-feira (10). O especial será exibido após a novela "Pantanal".

O cantor de Presidente Prudente, no interior de São Paulo, comemora 20 anos de carreira neste ano, já que foi em 2002 que despontou no reality show "Fama".

No especial, Thiaguinho será entrevistado por Pedro Bial, além de cantar alguns de seus maiores sucessos como "Caraca, Muleke", "Falta Você" e "Ousadia e Alegria".

"Poder ter um especial na TV Globo, onde tudo começou, 20 anos depois, é uma realização. Eu sempre quis ser músico, nunca tive outro foco. Queria um dia gravar um CD, ir em programas de TV, ir no rádio", diz o cantor.

"Hoje, depois de tantos álbuns e conquistas, sinto uma alegria difícil de descrever".
Os pais Glória Maria Barbosa e João Barbosa também dão depoimentos sobre a trajetória do filho.

Já o período no Exaltasamba é celebrado com a participação de Péricles, que canta com o ex-companheiro de banda “Jogo da Sedução/Livre Pra Voar” e “Tá Vendo Aquela Lua”.

Volta do Som Brasil

O programa em homenagem a Thiaguinho marca o retorno do "Som Brasil", agora em novo formato e produzido pela equipe do programa "Conversa com Bial".

Criado em 1981, o "Som Brasil" homenageou grandes nomes como Tom Jobim, Vinícius de Moraes, e Ivan Lins. A ideia é seguir com conversas e o resgate de histórias inéditas nas próximas edições.

"Estou muito feliz de o Conversa ter se tornado esse centro; esse núcleo; esse ponto de ebulição para esse tipo de produção nas diferentes janelas da Globo. O programa completou 1.000 edições, e estamos orgulhosos de tudo o que estamos fazendo”, comenta Pedro Bial.

"E isso veio muito a partir de outras produções nossas, como os especiais com Arnaldo Antunes, Erasmo Carlos, Chitãozinho & Xororó, e outros", completa.

O especial será reprisado no Multishow na quinta-feira (11), às 20h, e também ficará disponível no Globoplay.