Terceira edição da feira Piauí Criativo celebra a cultura do estado

25/03/2024 16h50


Fonte Governo do Piauí

Imagem: Marcelly SantosO evento reuniu profissionais que puderam expor e comercializar seus trabalhos para visitantes e turistas.(Imagem:Marcelly Santos)O evento reuniu profissionais que puderam expor e comercializar seus trabalhos para visitantes e turistas.

Artesanato, gastronomia e muita música boa marcaram a 3ª edição da feira Piauí Criativo que foi realizada, nesse sábado (23) e domingo (24), no Centro de Convenções de Teresina. O evento, que celebrou o melhor da cultura piauiense, reuniu diversos profissionais que puderam expor e comercializar seus trabalhos para visitantes e turistas que passaram pelo local.

Para o diretor de Eventos e Patrocínios da Secretaria do Turismo do Piauí (Setur), Eduardo Santos, o Governo do Estado valoriza e entende o artesanato e a gastronomia como potencialidades que fortalecem o turismo e o comércio, além de transmitirem nossa história.

“O Piauí Criativo se mostra uma vitrine importantíssima para talentosos profissionais piauienses se destacarem, apresentarem seus trabalhos e atraírem novas oportunidades. Nossas formas, cores, sabores e ritmos são destaques nesse evento que tem conquistado um bom público, e a Setur está bastante feliz em fazer parte disso”, frisou o diretor.

No espaço foram montados estandes que destacaram as principais estrelas da feira: o artesanato e a gastronomia. Era possível encontrar vários tipos de produtos artesanais, desde peças feitas com argila à bijuterias, brinquedos e até cosméticos. Além disso, deliciosas comidas típicas foram vendidas a preço acessível durante os dois dias de evento.

A programação também contou com momentos de bate-papos com empreendedores locais e artistas, além de apresentações musicais de Benício Bem, Gonzaga Lú, Nayra Lima e Amanda Santi.

A 3ª edição da feira Piauí Criativo foi patrocinada pelo Governo do Estado, através da Secretaria do Turismo (Setur).

Veja mais notícias sobre Cultura, clique em florianonews.com/cultura

Tópicos: evento, turismo, setur