Superman, Batman e Monstro do Pântano puxam renovação de filmes e séries da DC

01/02/2023 15h16


Fonte G1

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarZoë Kravitz e Robert Pattinson em cena de Batman(Imagem:Divulgação)Zoë Kravitz e Robert Pattinson em cena de Batman

Histórias sobre Batman e seu filho assassino, um novo conto do Super-Homem e Monstro do Pântano devem chegar às telonas como parte de um ambicioso plano de 10 anos para revigorar o DC Studios sob a nova proprietária, a Warner Bros Discovery.

Apesar de um rico catálogo de personagens, de Batman à Mulher Maravilha, o estúdio de cinema e televisão da DC não conseguiu igualar o patamar da fábrica de sucessos da Marvel, da Disney.

"A história do DC é muito confusa", disse o diretor James Gunn, que dirigiu três filmes de "Guardiões da Galáxia" para a Marvel e foi escolhido no ano passado para a renovação do DC Studios. "Vamos prometer que tudo, desde o nosso primeiro projeto, será unificado."

Gunn e o copresidente do DC Studios, Peter Safran, revelaram nesta semana um plano inspirado no Universo Cinematográfico da Marvel para contar uma única história que se desenrola ao longo de oito a 10 anos, por meio de 10 projetos futuros de filmes e TV.

A primeira fase, "Deuses e Monstros", usa alguns dos super-heróis mais conhecidos do Universo DC para apresentar ao público uma nova geração de personagens. Gunn disse que trabalhou com uma equipe de cinco roteiristas para esboçar uma história conectada.

Ao mesmo tempo, o estúdio lançará histórias que estão fora dessa narrativa central do Universo DC, apelidada de DC Elseworlds, como acontece com os quadrinhos. Um exemplo é "Coringa 2: Folie a Deux", a sequência do drama indicado ao Oscar de 2019.

Confira as últimas notícias sobre Cultura: florianonews.com/cultura
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: universo, hist?ria, studios