Sudarpi promove Oficina de Artesanato Piauiense para Arquitetos nesta quarta (8)

07/11/2023 16h49


Fonte Governo do Piauí

Imagem: DivulgaçãoO evento será às 9h, na Central de Artesanato Mestre Dezinho.(Imagem:Divulgação)

A Secretaria da Cultura (Secult), por meio da Superintendência de Desenvolvimento do Artesanato Piauiense (Sudarpi), promove a I Oficina de Artesanato Piauiense para Arquitetos, nesta quarta-feira (8), às 9h, na Central de Artesanato Mestre Dezinho.

O evento terá a participação de 12 arquitetos que vão conhecer a arte santeira do Piauí, desde a história até a criação de uma peça. A oficina será ministrada pelo santeiro Raimundo Ferreira Lima, conhecido como mestre Dim.

O evento tem como principal objetivo promover e fortalecer a ligação entre o artesanato e a arquitetura, inspirando soluções criativas que podem ser incorporadas de maneira única a projetos arquitetônicos.

De acordo com o superintendente do Artesanato Piauiense, Ícaro Machado, a Sudarpi desenvolve ações de valorização e fortalecimento dos artesãos, bem como suas entidades representativas.

“Além disso, buscamos consolidar o artesanato enquanto setor econômico, preservando as características da cultura e da identidade piauiense. Nesse sentido, vamos promover essa oficina que conecta o artesanato e a arquitetura. Dessa união é possível criar ideias e conceitos que valorizem nosso artesanato”, destaca o gestor.
 

Confira as últimas notícias sobre Cultura: florianonews.com/cultura
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews