Sudarpi convoca artesãos para participar do catálogo de peças para a CasaCor Piauí

02/04/2024 09h15


Fonte Governo do Piauí

Imagem: DivulgaçãoAs peças inscritas deverão atender aos requisitos estabelecidos pelo Programa do Artesanato Brasileiro (PAB)(Imagem:Divulgação)As peças inscritas deverão atender aos requisitos estabelecidos pelo Programa do Artesanato Brasileiro (PAB).

O Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria do Estado de Cultura (Secult) e da Superintendência de Desenvolvimento do Artesanato Piauiense (Sudarpi), convoca artesãos e entidades interessadas em participar do catálogo virtual das peças artesanais piauienses, que será disponibilizado para arquitetos que desejam incluir em seus projetos para a CasaCor Piauí.

O objetivo deste catálogo é estreitar os laços e direcionar os artesãos e entidades, entre os arquitetos que desejam aplicar as peças artesanais em seus projetos para a CasaCor Piauí. Dessa forma, divulgar e estimular a participação dos artesãos, de forma a promover e valorizar o artesanato local.
Imagem: DivulgaçãoArtesanato Opala Pedro II(Imagem:Divulgação)Artesanato Opala Pedro II

Para o Superintendente da Sudarpi, Ícaro Machado, a produção do catálogo representa uma oportunidade ímpar para mapear as diversas tipologias artesanais piauienses e o evento é um ótimo ponto de partida. “Buscamos consolidar o artesanato enquanto setor econômico, preservando as características da cultura e da identidade piauiense. Através de ações de valorização, como feiras e eventos de grandes portes. Vamos impulsionar e enaltecer ainda mais o artesanato piauiense”, pontuou.

A CasaCor é conhecida como a maior e mais abrangente mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas. Em sua primeira edição, a CasaCor Piauí, que acontecerá nos dias 16 de maio a 30 de junho, tem a missão de apresentar ao grande público nacional e internacional o melhor da produção de uma ampla variedade de setores da economia piauiense, unindo a arquitetura moderna e o artesanato.
Imagem: DivulgaçãoArtesanato Serra da Capivara (Imagem:Divulgação)Artesanato Serra da Capivara 

Os artesãos interessados em participar do evento deverão preencher o formulário disponibilizado neste link, com todos os dados completos, até o dia 04/04/24 (quinta-feira). As peças inscritas deverão atender aos requisitos estabelecidos pelo PAB e definidos na Portaria Nº 1.007-SEI, de 11 de junho de 2018, como também, os critérios estabelecidos no presente projeto, como originalidade, qualidade técnica e representatividade cultural.

Confira AQUI o projeto.

Confira as últimas notícias sobre Cultura: florianonews.com/cultura
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews