Sudarpi abre inscrições para seleção de artesãos para o 17º Salão do Artesanato

27/02/2024 17h37


Fonte Governo do Piauí

A Secretaria da Cultura (Secult), por meio da Superintendência de Desenvolvimento do Artesanato Piauiense (Sudarpi), abriu inscrições para A seleção de artesãos piauienses interessados em participar da 17ª edição do Salão do Artesanato – Raízes Brasileiras, que será realizado nos dias 8 a 12 de maio, na Arena de Eventos do Pátio Brasil Shopping, em Brasília (DF). O processo segue as diretrizes estabelecidas pelo Programa do Artesanato Brasileiro (PAB).

O edital disponibiliza 10 oportunidades, sendo três para entidades representativas, cinco para artesão individual e duas para cadastro reserva. As inscrições serão realizadas no período de 26 de fevereiro a 26 de março, por meio do formulário online disponibilizado para artesão individual e para entidade representativa ou presencialmente na Central de Artesanato Mestre Dezinho, apresentando todos os documentos exigidos no edital.

Após o período de inscrição, será realizada a avaliação da documentação pela comissão de seleção que irá analisar se estão de acordo com os critérios estabelecidos pelo PAB e pelo edital. O resultado será divulgado no dia 5 de abril.

Confira aqui o edital

Salão do Artesanato – Raízes Brasileiras

O Salão do Artesanato – Raízes Brasileiras chega em sua 17ª edição, considerado como um dos maiores eventos que une as riquezas do artesanato brasileiro. Este ano, o evento será entre os dias 8 a 12 de maio, na Arena de Eventos do Pátio Brasil Shopping em Brasília (DF).

Confira as últimas notícias sobre Cultura: florianonews.com/cultura
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: artesanato, edital, eventos