Sr. Coimbra lança faixa de estreia do EP solo "Guri do Amor", com recursos da Lei Paulo Gustavo

28/07/2025 17h06


Fonte Governo do Piauí

Após uma sólida trajetória como músico, educador e integrante da banda Bia e os Becks, Lucas Coimbra apresenta ao público sua nova personagem artística: Sr. Coimbra. Com uma proposta mais íntima e autoral, ele se prepara para lançar seu primeiro EP solo, “Guri do Amor”, trabalho que mergulha em uma sonoridade indie tropical, marcada por melodias suaves, cores quentes e uma poética que entrelaça afeto, crítica social e liberdade.

Previsto para chegar em breve às plataformas digitais, o EP reflete sobre novas formas de amar, se relacionar e existir no mundo contemporâneo. Através de letras sensíveis e arranjos que transitam entre o pop alternativo e referências regionais, Sr. Coimbra entrega uma obra ao mesmo tempo política, dançante e carregada de emoção.

O primeiro single, “Paracetamono”, já está disponível e ganhou um videoclipe lançado no último domingo (27 de julho) no YouTube. A produção audiovisual foi realizada com recursos da Lei Paulo Gustavo, por meio do Governo do Piauí, através da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), e Governo Federal.

Assista ao clipe de “Paracetamono” aqui

Sobre o artista
Imagem: DivulgaçãoSr. Coimbra lança faixa de estreia do EP solo Sr. Coimbra lança faixa de estreia do EP solo "Guri do Amor", com recursos da Lei Paulo Gustavo.

Lucas Coimbra iniciou seus estudos musicais aos 17 anos. Em 2007, passou a integrar, como baixista e compositor, a banda Boêmios Errantes, com a qual lançou o álbum “Pura Ilusão” (2008). Nos anos seguintes, participou de produções eruditas e populares, incluindo o concerto “The Phantom of the Opera” (2011, Orquestra de Câmara da UFPI), além de espetáculos como “A Vingança da Cigana”, “Mamma Mia In Concert” (2012) e “Jesus Cristo Superstar” (2013).

Formado como Técnico em Música pelo Instituto Federal do Piauí (IFPI) e atualmente graduando em Licenciatura Plena em Música pela Universidade Federal do Piauí (UFPI) – onde foi orientado pela professora e doutora em Canto Deborah Oliveira –, Coimbra consolidou-se também como baixista em bandas como Neanderthais e Bia e os Becks, grupo com o qual atua desde 2013. No EP “Todo Lascado”, da banda, assinou vocais, arranjos e participações instrumentais.

Em 2017, escreveu, dirigiu musicalmente e atuou no espetáculo “Ardor Amor”, além de idealizar o projeto Lucas Cantam, reafirmando sua versatilidade artística e trajetória plural.

Confira as últimas notícias sobre Cultura: florianonews.com/cultura
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: federal, lucas, coimbra