Spotify remove mais de 100 episódios do podcast de Joe Rogan após críticas e boicote de artistas

06/02/2022 15h02


Fonte G1

Imagem: ReproduçãoMais cedo, Rogan postou um vídeo em suas redes sociais, no qual pediu desculpas por ter usado palavras e insultos racistas em seu programa.  O Spotify não explicou por que determin(Imagem:Reprodução)
 O Spotify retirou, neste sábado (5), mais de 100 episódios do programa do humorista e apresentador Joe Rogan. A plataforma enfrenta um boicote de artistas que não concordam com a presença do podcast do americano por espalhar desinformação sobre a Covid-19.

Segundo o site "JRE Missing", que monitora a remoção dos programas do apresentador, até a noite deste sábado (5), um total de 113 episódios do "The Joe Rogan Experience" não estavam mais disponíveis. A revista americana Forbes confirmou a informação.

Mais cedo, Rogan postou um vídeo em suas redes sociais, no qual pediu desculpas por ter usado palavras e insultos racistas em seu programa.

O Spotify não explicou por que determinados conteúdos foram retirados, enquanto outros foram mantidos. Segundo a Bloomberg, foi uma decisão do apresentador.

De acordo com a Forbes, com exceção de um deles, todos os episódios retirados foram gravados antes da pandemia começar nos Estados Unidos, o que tornaria improvável que a remoção tenha relação com as falas de Rogan sobre a Covid-19.

Dias atrás, o diretor executivo e fundador do Spotify, Daniel Ek, classificou como vital para sua companhia o podcast de Joe Rogan. Ek explicou a seus funcionários que, apesar de considerar "muito ofensivas" e estar "fortemente em desacordo" com "muitas coisas" que o apresentador diz, "para alcançar suas metas, a plataforma deve manter conteúdos com os quais muitos de seus funcionários não querem ser associados, de acordo com um discurso vazado na quinta-feira (3) pelo site The Verge.

O "The Joe Rogan Experience" é o podcast mais ouvido do Spotify, que tem os direitos do programa. Segundo o "Wall Street Journal", a empresa pagou mais de US$ 100 milhões pela exclusividade do podcast.


Veja mais notícias sobre Cultura, clique em florianonews.com/cultura

Tópicos: programa, spotify, rogan