Sombrinha ecoa Hino da noite, samba da parceria com Arlindo Cruz, em dueto com Nina Wirtti

25/07/2021 15h53


Fonte G1

 
Imagem: ReproduçãoClique para ampliarAs obras dos bambas Arlindo Cruz e Sombrinha têm frutos ainda pouco saboreados fora dos nobres quintais em que se cultiva o samba carioca. O samba Hino da noite é um deles.  Samba(Imagem:Reprodução)

As obras dos bambas Arlindo Cruz e Sombrinha têm frutos ainda pouco saboreados fora dos nobres quintais em que se cultiva o samba carioca. O samba Hino da noite é um deles.

Samba de Sombrinha em parceria com Arlindo Cruz e com Acyr Marques (1953 – 2019), irmão de Arlindo que saiu de cena há dois anos, Hino da noite foi apresentado em disco há 31 anos por Mauro Diniz no álbum Simplesmente Mauro Diniz (1990).

Doze anos depois, a composição ganhou as vozes dos autores parceiros Arlindo Cruz e Sombrinha – quando eles formavam dupla de alta estirpe – em gravação feita para o álbum Hoje tem samba (2002).

Decorridos mais 19 anos, Hino da noite ressurge na voz de Sombrinha em gravação feita com a cantora Nina Wirtti no estúdio carioca Cia. dos Técnicos para single posto em rotação em 16 de julho.

Com arranjo do violonista Vinicius Magalhães, o samba Hino da noite é cantado por Sombrinha e Nina Wirtti com os toques dos músicos Dudu Oliveira (flauta), Esguleba (pandeiro), Guto Wirtti (baixo), Márcio Vanderley (cavaco), Nene Brown (tantã) e Thiago Kukinha (ganzá, surdo e tamborim).