Socorro Lira põe música na poesia de Ruth Guimarães no álbum "Noturno"

17/02/2022 15h16


Fonte G1

Imagem: DivulgaçãoSocorro Lira põe música na poesia de Ruth Guimarães no álbum Socorro Lira põe música na poesia de Ruth Guimarães no álbum "Noturno"

Décimo quarto álbum da discografia de Socorro Lira, Noturno chega ao mundo em 22 de fevereiro com músicas compostas pela artista paraibana – nascida em 1974 na cidade de Brejo da Cruz (PB) – a partir de poemas inéditos da escritora paulista Ruth Guimarães (13 de junho de 1920 – 21 de maio de 2014), primeira mulher negra a obter visibilidade nacional e reconhecimento no meio literário brasileiro.

Gravado ao vivo, com arranjos da contrabaixista Clara Bastos, integrante de banda que inclui Álvaro Couto no acordeom e André Rass na percussão, além de Giovani Matarazo no violão, o álbum Noturno – A poesia de Ruth Guimarães na música de Socorro Lira é o segundo dos dez títulos previstos no projeto fonográfico AvivaVoz.

No disco, Socorro Lira dá voz, cantando ou recitando, a Cinzas de prata, Sopre o vento, Soneto, Tenho os olhos molhados, Itinerário, Por que vais, Sentir-me, Sete chaves, Noturno e Ruth e Cesária na morna. A capa do álbum Noturno expõe aquarela criada pela artista plástica Bernardita Uhart.

Tópicos: socorro, noturno, ruth