Sindicato dos Diretores dos EUA indica duas mulheres pela 1ª vez na categoria principal

09/03/2021 18h04


Fonte G1

 
Imagem: ReproduçãoClique para ampliarPela primeira vez em sua história, o Sindicato de Diretores da América (DGA, da sigla em inglês) indicou duas mulheres à sua categoria principal. A lista completa foi divulgada nes(Imagem:Reprodução)
Pela primeira vez em sua história, o Sindicato de Diretores da América (DGA, da sigla em inglês) indicou duas mulheres à sua categoria principal. A lista completa foi divulgada nesta terça-feira (9).

As premiações de sindicatos são consideradas bons indicadores das respectivas categorias no Oscar.

Na categoria de melhor diretor do ano estão Chloé Zhao ("Nomadland") e Emerald Fennell ("Bela vingança"), ao lado de David Fincher ("Mank"), Aaron Sorkin ("Os 7 de Chicago") e Lee Isaac Chung ("Minari").

Com muitos membros entre os integrantes da Academia de Ciências e Artes Cinematográficas, o DGA "previu" 16 ganhadores da categoria de melhor diretor do Oscar nos últimos 20 anos. Em 2021, a premiação do sindicato acontece no dia 10 de abril.

A última mulher a ser indicada na categoria principal foi Greta Gerwig ("Lady Bird: a hora de voar"), em 2018. Antes dela, só oito mulheres haviam concorrido, em anos diferentes. A única vencedora foi Kathryn Bigelow ("Guerra ao Terror"), em 2010.


Confira as últimas notícias sobre Cultura: florianonews.com/cultura
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: mulheres, oscar, categoria