Simone Mazzer retoma potência da discografia ao vociferar contra padrões no single "Deixa ela falar"

10/09/2022 12h07


Fonte G1

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarSimone Mazzer(Imagem:Divulgação)Simone Mazzer

Cantora e atriz paranaense conhecida pela potência da voz, amplificada pela dramaticidade depurada no trabalho realizado com a Armazem Companhia de Teatro ao longo de 20 anos, Simone Mazzer lança o quarto álbum, Deixa ela falar, em 30 de setembro, em edição da gravadora Biscoito Fino.

No disco, gravado com produção musical e arranjos do duo carioca Ant-Art, a artista aborda parcerias de Eduardo Dussek com Luiz Carlos Góes (1944 – 2014) e de Jards Macalé com José Carlos Capinan entre músicas inéditas de Bernardo Vilhena, Duda Brack e Iara Rennó.

A julgar pelo single com a música-título Deixa ela falar, programado para entrar em rotação em 16 de dezembro, Mazzer retoma nesse quarto álbum a intensidade, a potência e o vigor que brotaram nos dois primeiros álbuns da discografia solo da artista, Férias em videotape (2015) e Simone Mazzer & Cotonete (2017), mas que pareceram diluídos no disco posterior Grupo Semente e Simone Mazzer cantam e tocam Nelson Cavaquinho (2020).

Deixa ela falar é composição de Lydia Del Picchia e Luiz Rocha apresentada na voz de Lydia no espetáculo de teatro Outros (2019), do Grupo Galpão.

A letra de Deixa ela falar é grito contra a tirania da sociedade machista que dita padrões para as mulheres. Integrantes do Ant-Art, Antonio Fischer-Band (baixo, teclados, synth e vocal) e Arthur Martau (bateria, guitarra e vocais) produziram uma gravação ruidosa, ambientada em atmosfera de indie rock.

Entre versos falados (em sintaxe distinta da prosódia do rap) e cantados, Simone Mazzer vocifera contra os padrões, quebrando regras e demolindo preconceitos, em sintonia com o fato de ser, ela mesma, aos 54 anos, “mulher gorda, artista, morando na zona norte do Rio de Janeiro”, como a cantora se apresenta no texto de divulgação de Deixa ela falar, single mixado por Lucas Ariel.

Ainda de acordo com a artista, o álbum Deixa ela falar tem a quebra de padrões como fio condutor do repertório. Outros gritos serão dados com o disco e, se eles tiverem a potência mostrada no single Deixa falar, esses gritos ecoarão forte por um Brasil que precisa muito ouvi-los.

Veja mais notícias sobre Cultura, clique em florianonews.com/cultura

Tópicos: artista, single, mazzer