Silvero Pereira interpreta Belchior em single com produção musical de Lucas Nunes

17/05/2023 15h30


Fonte G1

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarSilvero Pereira interpreta Belchior em single com produção musical de Lucas Nunes(Imagem:Divulgação)Silvero Pereira interpreta Belchior em single com produção musical de Lucas Nunes

Ator e cantor cearense, Silvero Pereira reforça os laços com a obra do compositor conterrâneo Belchior (26 de outubro de 1946 – 30 de abril de 2017) com o lançamento do single Como nossos pais nesta sexta-feira, 19 de maio.

Em cartaz pelo Brasil com o show Amar e mudar as coisas – Silvero interpreta Belchior, o artista dá voz a uma das músicas mais emblemáticas do compositor em gravação inédita, feita em estúdio com produção musical de Lucas Nunes, uma das cabeças por trás do último álbum de Caetano Veloso, Meu coco (2021).

Apresentada por Elis Regina (1945 – 1982) no roteiro do show Falso brilhante (1975 / 1977) e gravada pela cantora no disco homônimo no mesmo ano de 1976 em que Belchior registrou Como nossos pais no álbum Alucinação, a canção ganha um toque sulista na gravação de Silvero por conta do acordeom do músico gaúcho Bebê Kramer.

O single Como nossos pais também foi gravado com os toques dos músicos Kainã do Jêje (percussão), Pretinho da Serrinha (percussão), Thiaguinho da Serrinha (percussão), Alberto Continentino (baixo), Diogo Gomes (trompete), Gilberto Pereira (sax e flauta) e Rodrigo Tavares (teclados), além da guitarra e do violão do produtor Lucas Nunes.

Quem fez a ponte entre Silvero Pereira e Lucas Nunes foi a empresária Paula Lavigne. “Eu me senti instigado pela Paula depois de participar de evento promovido por ela em prol da Amazônia. Ela sugeriu que eu cantasse Como nossos pais e, logo depois, fez a proposta de termos um registro fonográfico da performance. Paula sugeriu o nome do Lucas, que estava muito alinhado com o que eu pensava dessa gravação, de trazer minha regionalidade e minhas origens para esta música tão icônica da MPB”, relata o intérprete.

Silvero Pereira – cabe lembrar – dá voz a letras e poemas de Belchior no documentário Belchior – Apenas um coração selvagem (2022), recém-adicionado ao catálogo do Globoplay.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: grava??o, silvero, percuss?o