Show gratuito Jorge Aragão em Teresina: ingressos acabam em instantes e internautas reclamam
14/10/2025 11h54Fonte G1 PI
Os ingressos para o show gratuito do cantor Jorge Aragão em Teresina se esgotaram instantes após a liberação, às 12h dessa segunda-feira (13). A apresentação será no dia 20 de outubro, às 20h, no Sesc Cajuína, e faz parte do projeto "50 anos de poesia".“Entrei 12h ainda não tinha iniciado, esperei 12h01 tava esgotado”, escreveu uma internauta em comentário no Instagram do g1.
“Quando pisquei já tinha acabado”, lamentou outra.
A assessoria do evento informou ao g1 que os problemas técnicos relatados pelo público, como lentidão no site, foram causados pelo grande número de acessos simultâneos.
Segundo a assessoria, os ingressos foram limitados à capacidade do teatro, que é pequena. O teatro do Sesc Cajuína comporta até 444 pessoas, conforme apuração da reportagem.
Apenas 80% dos assentos foram destinados ao público, o que representa cerca de 355 lugares.
"Não faz sentido um show do Jorge Aragão em um espaço tão pequeno", criticou uma internauta.
Esse número inclui tanto os ingressos liberados no site quanto os destinados a convidados. Entre os convidados estão estudantes de música, professores, ONGs e instituições que atuam com capacitação. Segundo a assessoria, “a inclusão é um viés muito importante do projeto”.
50 anos de carreira de Jorge Aragão
Imagem: Adriano von Markendorf
Jorge Aragão faz show gratuito em Teresina; saiba como garantir ingressos.

O show faz parte da turnê nacional que comemora os 50 anos de carreira de Jorge Aragão e passará por 10 cidades brasileiras. Em Teresina, o público também poderá participar de oficinas de música e visitar uma exposição sobre a trajetória do artista.
O repertório inclui clássicos como “Malandro”, “Tendência”, “Coisa de Pele”, “Lucidez”, “Vou Festejar”, “Moleque Atrevido” e “Identidade”. A apresentação contará com tradução em Libras.
Antes do show, os visitantes poderão conhecer mais sobre a carreira de Jorge Aragão em uma exposição com fotos e vídeos. Toda a turnê será gravada e vai virar um documentário.
O conteúdo da exposição também pode ser acessado online, por meio de QR codes disponíveis no local. O projeto é realizado pelo Ministério da Cultura, com apoio da Lei de Incentivo à Cultura.
Confira as atrações e horários:
Segunda-feira (20/10)
9h: Oficina de cordas com Vitor de Souza;
11h: Oficina de percussão com Diego Delavega e Junior Moraes;
20h: Show 50 Anos de Poesia com Jorge Aragão.
Veja mais notícias sobre Cultura, clique em florianonews.com/cultura