Show do BTS: como fãs se organizam na fila por ingressos em loja física de SPv

15/01/2026 16h22


Fonte G1 cultura

Imagem: Paola Patriarca/g1Show do BTS: como fãs se organizam na fila por ingressos em loja física de SP(Imagem:Paola Patriarca/g1)

 Barracas organizadas por turnos, filas administradas por fãs e um esquema de revezamento ao longo do dia marcam o acampamento montado por admiradoras do BTS em frente a um shopping na Zona Sul de São Paulo.

O grupo de k-pop BTS anunciou na terça-feira (13) que fará três shows em São Paulo nos dias 28, 30 e 31 de outubro. A turnê marca a reunião do grupo após os sete membros serem liberados do serviço militar.

E mesmo sem data oficial para o início da venda dos ingressos nem definição do local do show, fãs começaram a acampar desde o dia 4 de janeiro para tentar garantir entradas para as apresentações em uma loja física que deverá vender os ingressos. No momento em que o g1 visitou o acampamento, só havia mulheres e eram 25 barracas.

Amanda Quirino, de 36 anos, e a filha, Sophia, de 18, estão entre as fãs que decidiram se instalar em frente ao shopping para tentar garantir os ingressos do show. No local, as barracas funcionam como pontos de organização: cada uma reúne cerca de 30 pessoas, que se revezam ao longo do dia para manter a fila ativa até a abertura oficial das vendas.

"A gente sabia que ia ter a turnê, mas ainda não era certeza. Quando teve o anúncio, já pensamos: temos que ir para lá agora. Vou ficar aqui até sair com meu ingresso. Por mais que tenha o perrengue, mas estar aqui te passa a segurança que você sabe que vai conseguir seu ingresso", acredita Sophia.

Que emendou: "Online não é certeza, pode acontecer de derrubar o site ou não conseguir finalizar a compra, como ocorreu comigo em 2019. Então, desta vez eu decidi vir aqui. Para a gente, vale muito a pena e não tem nada mais gratificante que pegar o ingresso", afirmou Sophia.

A mãe concorda. "Temos aqui filas de barraca. Toda barraca tem uma administradora e aí a gente se organiza. Tem participante que fica de manhã, outra de tarde, à noite. Tem participante que é do Rio de Janeiro, que ajuda financeiramente, e assim vamos até anunciarem a data da venda do ingresso. Estou aqui para apoiar minha filha e que ela garanta."

Júlia Siqueira Alves, de 20 anos, também participa do acampamento. "Sou fã desde 2016, mas é a primeira vez que estou acampando. A gente já sabia que ia ser uma loucura e, por isso, viemos para cá hoje. Temos um processo de revezamento para não cansar ninguém e todo mundo poder ir para casa, trabalho, estudar", afirmou.

Já Aline Alcântara Carvalho acampa pela segunda vez. "Em 2019 foi um momento incrível, valeu a pena, e agora estou novamente. Ser fã é muito difícil quando nossos artistas estão tão longes. A gente quer comprar álbum, ver shows. Vale muito a pena e estamos juntos. Vivemos momentos de alegria. Vale a pena esperar para comprar o ingresso."

"O site é muito concorrido, então decidimos vir aqui. A gente larga esposo, vai dando um jeitinho para ficar aqui e conseguir o tão sonhado ingresso", complementou Jéssica dos Santos, de 34 anos.

A professora Cecília Stephanie ressaltou que decidiu acampar para garantir a realização do sonho de ir ao show do BTS. "Quero garantir meu ingresso mais do que ninguém. Eles ficaram muitos anos sem vir para cá. Quero realizar esse sonho agora e tudo que eu puder eu vou fazer."

Vanessa Aparecida Reys Marchetti, de 50 anos, é enfermeira e também está no acampamento. "Sou fã desde 2020 e é uma expectativa muito grande conseguir o ingresso."

"Quero muito e vamos conseguir. Estou muito confiante", ressaltou Rozineide de Souza Chimicoviati, de 58 anos, que também é fã de BTS desde 2020.






Veja mais notícias sobre Cultura, clique em florianonews.com/cultura

Tópicos: acampamento, show, ingresso