Sexteto do pianista Felipe Senna mixa linguagens instrumentais no repertório do primeiro álbum

22/05/2023 15h06


Fonte G1

Imagem: DivulgaçãoSexteto do pianista Felipe Senna mixa linguagens instrumentais no repertório do primeiro álbum(Imagem:Divulgação)Sexteto do pianista Felipe Senna mixa linguagens instrumentais no repertório do primeiro álbum

Sexteto instrumental liderado pelo pianista Felipe Senna, o grupo paulistano Senna6 lança o primeiro álbum, Musicotrópole, na sexta-feira, 26 de maio. No disco, Felipe Senna (piano), Bruno Lourensetto (trompete), Diogo Maia (clarinete e clarone), Douglas Braga (saxofones), Renan Dias Mendes (flauta) e Ricardo Camargo (eufônio) buscam a interação da música de concerto com a música popular.

A conexão é feita tanto através do mix de instrumentos dos dois universos musicais quanto por meio do repertório autoral. O repertório do álbum Musicotrópole mistura temas de Felipe Senna compostos originalmente para a formação instrumental do Senna6 com obras sinfônicas, também autorais, rearranjadas para o grupo.

Os temas Mamulengos de neve, Nascentes, Entrelaços, O bosque do saci, Farol, Danzas no. 1 – suíte estruturada em três movimentos: I. Quatreta, II. Morro do Pico e III. Gabriella – e Musicotrópole compõem a safra autoral do álbum em que o Senna6 cruza linguagens brasileiras, sinfônicas, camerísticas e contemporâneas.

O álbum Musicotrópole é parte do projeto homônimo que inclui oficinas e shows em praças, parques, estações de transporte público, instituições educacionais e hospitais do estado de São Paulo, feitos com a intenção promover a reinserção da música instrumental contemporânea no cotidiano do público.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook