Sesc Cajuína sedia lançamento do livro e exposição de fotografias "Refeição do Tempo"

18/01/2024 13h25


Fonte Assessoria de Comunicação

Imagem: DivulgaçãoSesc Cajuína sedia lançamento do livro e exposição de fotografias Sesc Cajuína sedia lançamento do livro e exposição de fotografias "Refeição do Tempo"

O escritor e fotógrafo Caio Negreiros lançará mais uma obra intitulada “Refeição do Tempo”, que acontecerá no Sesc Cajuína, na quinta-feira (25), às 19h, no espaço Nobre Nerina Castelo Branco. Na ocasião, também haverá a abertura de exposição de fotografias que leva o mesmo nome do livro, pensadas para dialogar com a obra. A exibição de fotos ficará aberta ao público até o dia 25 de fevereiro, com entrada gratuita e classificação livre.

O livro, lançado pela editora Avant Garde Edições, tem poemas e prosas minimalistas que refletem sobre a efemeridade do existir. Os textos são permeados de memórias afetivas, contextualizadas em uma Teresina que não existe mais.

“Refeição do Tempo, inicialmente, seria um livro de poemas e imagens minimalistas. O olhar fotográfico é poético. A poesia em milésimos de segundos aguardando a colisão de dois líquidos. A poesia que revela o que nem sempre está clarividente ao olho nu, o mesmo olho que nem sempre percebe a palavra que cai no vazio do papel. Contudo, o projeto sofreu interferência do tempo e da própria palavra. Com o fim da pandemia e algumas pedaladas solitárias, lembrei da vida que estava guardada na gaveta. A minha Rua e as ruas de Teresina devoradas pelo tempo”, explicou o artista.
Imagem: DivulgaçãoSesc Cajuína sedia lançamento do livro e exposição de fotografias

Para a exposição foram selecionadas 12 fotos relacionadas com o livro. Fotografias capturadas em milésimos de segundos, com a utilização da técnica Splash para fotos de captura dos movimentos das gotas de água e a aplicação da macro fotografia onde é capturado momentos que não são perceptíveis ao olho nu.

Além de Refeição do Tempo, Caio Negreiros também é autor das obras: A Decadência das Horas; Portal do Hades (Poesia); Sobras do Dia (Poesia) e Poemas Insidiosos. Mais informações sobre o lançamento do livro e exposição através do Instagram (@sesccajuina) ou pelo telefone (86) 3230-9990.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: livro, fotos, poesia