Sesc abre exposição gratuita com obras originais de artistas plásticos piauienses em Teresina

19/01/2023 08h47


Fonte G1 PI

Imagem: Ascom / Sesc PiauíSesc abre exposição gratuita com obras originais de artistas plásticos piauienses em Teresina.(Imagem:Ascom / Sesc Piauí)Sesc abre exposição gratuita com obras originais de artistas plásticos piauienses em Teresina.

A exposição gratuita Art Sesc, com obras originais de artistas piauienses, está disponível no Sesc Cajuína, na Zona Leste de Teresina. O público poderá visitar a exposição, que teve início nesta quarta-feira (18), até o dia 9 de fevereiro.

Ao todo, serão 16 esculturas em madeira, assinadas por artistas como Mestre Expedito, Francisco Ribeiro, Toinho, Mandel e S. Camilo com peças sacras, registros do cotidiano e figuras nordestinas. As obras são advindas do acervo do Departamento Nacional e dos Departamentos Regionais do Sesc no Brasil.
Imagem: Ascom / Sesc Piauí  Sesc abre exposição gratuita com obras originais de artistas plásticos piauienses em Teresina.(Imagem:Ascom / Sesc Piauí ) Sesc abre exposição gratuita com obras originais de artistas plásticos piauienses em Teresina.

“Temos muitos artistas autênticos no nosso Estado. O Sesc trouxe 16 obras para que o público possa conhecer o talento desses artistas plásticos piauienses. Não há indicação de faixa etária, basta visitar a Galeria Dora Parentes para ter acesso à exposição. É um programa para toda família”, recomenda Victor Martins, analista de artes visuais do Sesc.

O Sesc Cajuína fica localizado na Av. Cajuína, 725, bairro Noivos, Zona Leste da cidade. A exposição inicia um ciclo no Sesc Piauí de trazer ao público o seu acervo, apresentando um pouco do fomento à cultura promovido pela instituição.

O público terá acesso às esculturas das 8h às 20h, na Galeria Dora Parentes, no Sesc Cajuína. A exposição ficará disponível até dia 09 de fevereiro. Mais informações através do Instagram @sesccajuina ou pelo telefone (86) 3230-9900.

Tópicos: artistas, sesc, obras