Série "Rensga Hits!" cativa ao mostrar como opera a indústria da música sertaneja

29/08/2022 14h28


Fonte G1

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarSérie Série "Rensga Hits!" cativa ao mostrar como opera a indústria da música sertaneja

“No mundo do sertanejo, ou você é o corno que sofre ou o safado que chifra”, sentencia a empresária Marlene (Deborah Secco) – dona da produtora Rensga Hits! – para Deivid Cafajeste (Alejandro Claveaux) quando o cantor cogita se assumir gay para o público.

Exibida no quarto dos oito episódios da série Rensga Hits!, produção original Globoplay realizada pela Glaz Entretenimento, a cena exemplifica o tom dessa trama centrada em Goiânia (GO) que, entre novelescos tons de melodrama, vem seduzindo o espectador ao mostrar como opera a indústria da música sertaneja.

O próprio pseudônimo do cantor Deivid Cafajete – encarnação do safado que chifra na divisão implacável de Marlene – alude ao sobrenome artístico do cantor Wesley Safadão, ainda que toda a trama particular do personagem seja fictícia, criada pelos roteiristas da série.

Sucesso de audiência pela afinação de texto, história, elenco e trilha sonora original (já disponível em álbum nos aplicativos de música), a série tem trama sintonizada com a ascensão das mulheres no universo sertanejo ao longo dos anos 2010 no rastro da explosão de Marília Mendonça (1995 – 2021) em corrente rotulada como Feminejo.

A verve feminina e feminista do cancioneiro autoral da cantora e compositora goiana parece ter pautado a criação da protagonista Raíssa Medeiros, encarnada com propriedade e magnetismo pela atriz Alice Wegmann. Raíssa é jovem cantora e compositora em busca de lugar ao sol de Goiânia (GO), uma das mecas da música sertaneja.

A trama se desenrola quando, traída pelo noivo, Raíssa o abandona no altar, foge para Goiânia numa Brasília 1986 que atola na estrada.

É quando Raíssa compõe Desatola bandida, tema aliciante – criado na vida real por Bibi, nome artístico da cantora e compositora mineira Gabriele Oliveira Felipe, integrante do time de compositores da trilha da série ao lado de Dudu Borges, Paula Mattos e Gabriel Agra, entre outros nomes – e logo descobre que a música foi roubada por Isaías (Mouhamed Harfouch), compositor em crise de inspiração, tendo ido parar na voz de outra jovem cantora em busca de sucesso, Gláucia Figueira (Lorena Comparato, luminosa na pele da personagem), que logo se torna rival de Raíssa.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: cantora, trama, m?sica