Sentimentos meus, teus, nossos(rep)

31/07/2019 10h31


Fonte Vander Dunguel

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarSentimentos meus, teus, nossos(rep)(Imagem:Divulgação)

Alguém me perguntou se as poesias que escrevo são realmente sentimentos meus. Levei alguns bons segundos para responder enquanto já elaborava mentalmente uma explicação. Não caberia um  "sim”, simplesmente. Mas a resposta é sim, tudo o que escrevo são coisas que sinto ou observo ou aprendo com alguém ou que extraio de mim. Inventado. Falar de sentimentos não quer dizer que sejam exatamente sentimentos meus.

Podem ser sentimentos de outras pessoas que eu sinto e tento passar para o papel com as mesmas emoções. Algum afoito poderá dizer - Então é uma fraude, uma farsa. Não, não é uma fraude nem uma farsa.

Quem, qualquer um, já não sentiu a dor de um amigo, de um pai, de um irmão? Quem, qualquer um, já não sentiu a alegria de uma mãe, de um filho? Viram? É possível, sim, sentir a emoção dos sentimentos alheios. E não tem que ser, necessariamente um sentimento de atração, mas de repulsão, que nos coloca nessa ou naquela posição. Esse sentimento, por tabela, faz parte da natureza humana.

A capacidade de sentir, se emocionar e saber expressar essa emoção é que varia. Portanto, os sentimentos teus podem,sim,serem sentimentos meus, nossos. Essa é mais uma prova da interligação natural entre as pessoas, estejam perto ou a milhares de quilômetros de distância, seja uma, duas ou muitas. Também é parte da consistente teoria da causalidade da vida - mas esse é outro papo - Não divaga, Vander, não divaga.

Confira as últimas notícias sobre Cultura: florianonews.com/cultura
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: meus, sentimentos, teus