Segunda edição do Rio Jazz Montreaux Festival terá transmissão de shows pela internet

01/10/2020 18h19


Fonte G1

Imagem: ReproduçãoSegunda edição do Rio Jazz Montreaux Festival terá transmissão de shows pela internet(Imagem:Reprodução)
 Adaptação. Essa foi a palavra chave para que a segunda edição do Rio Montreaux Jazz Festival se tornasse realidade.

Da mesma forma como ocorreu com quase todas as atividades no planeta, o festival foi afetado pel chegada da pandemia do novo coronavírus, o que obrigou os organizadores do festival – que será realizado nos dias 23, 24 e 25 deste mês – a pensarem em alternativas. A solução encontrada foi a transmissão gratuita dos espetáculos pelo canal do evento no YouTube.

Os 23 shows do evento serão realizados em cinco palcos. Três estarão no Hotel Fairmont, em Copacabana. Os outros dois, em Los Angeles e Nova York.

"No início do ano, já estávamos com 90% do line-up preparado. Porém, a Covid-19 chegou e fomos forçados a mudar os planos para o festival, que originalmente seria realizado em maio. Precisamos mudar tudo, inclusive cancelando os pré-contratos já assinados. Depois de algumas reuniões, e com o aval da fundação que cuida do festival original, na Suíça, chegamos à conclusão que a alternativa possível era fazer a transmissão dos shows pela internet", explicou o diretor artístico do evento, Marco Mazzola.

A recuperação da indústria de entretenimento também está entre as motivações que levaram à persistência da realização do festival em 2020.

"Sabemos o quanto a Covid-19 prejudicou os profissionais que trabalham com shows e espetáculos. Muitos músicos e técnicos simplesmente pararam de trabalhar desde o início da pandemia. O Rio Montreaux Jazz Festival é uma oportunidade de melhorar um pouco esse cenário", argumentou o presidente da Dream Factory, empresa responsável pela organização do evento, Duda Magalhães.


Tópicos: evento, festival, shows